Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​“Fada Juju e a Festa dos Sentidos”. Um musical inclusivo


Quatro amigos e uma fada numa aventura com muita música e uma mensagem de inclusão

A distraída Fada Juju e os amigos Noa, Margarida, Tomás e Gaspar são os protagonistas de um musical que vai ajudar crianças e adultos a derrubar barreiras, medos e preconceitos.

Com o musical infantil “Fada Juju e a Festa dos Sentidos”, para além de se divertirem, os mais pequenos vão perceber melhor o que é a diferença e encará-la com naturalidade.

A Fada Juju é uma personagem criada por Paula Teixeira, cantora, autora, compositora e intérprete de língua gestual portuguesa, que escreveu também as letras de três músicas deste espectáculo produzido pela Plano 6.

Este é um musical para todas as crianças, para ver no Teatro da Trindade, em Lisboa, de 22 de Abril a 27 de Maio.


Sinopse:
A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos. Apesar da sua vontade e dedicação ela não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e, consequentemente, qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas.

Ela é muito alegre e bem disposta... mas também muito distraída, o que só dificulta a dita tarefa. Ela só consegue ser vista por quem acredita em fadas e a Noa, a sua melhor amiga, acredita, e por isso já passaram grandes e bons momentos juntas a magicar.

Por obra do destino Juju vai conhecer também a Margarida, o Tomás e o Gaspar. A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! E tem também o sorriso mais bonito do mundo! O Tomás nasceu cego e um dos seus maiores desejos é descobrir como são as cores do arco-íris. E o Gaspar, que é surdo, sente-se muitas vezes sozinho e sem amigos e o seu maior sonho é um dia ser actor.

Este quinteto vai derrubar barreiras, medos e preconceitos. Juntos os cinco amigos vão celebrar a vida e as diferenças, numa verdadeira festa dos sentidos.


Informações:

Teatro da Trindade, Lisboa
De 22 de Abril a 27 de Maio de 2017
- Sessões exclusivas para escolas mediante pré-marcação para 213304152.
- Sessões para público geral aos Sábados às 16h e aos Domingos às 11h.

Todos os Sábados teremos tradução para língua gestual.
Sábados 06 e 20 de Maio sessões com audio-descrição.

Bilhetes à venda nos locais habituais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.