Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Guerra ao futebol

12 abr, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Infelizmente, a violência roubou, mais uma vez, o espaço que lhe era devido.

O foco deveria estar, nesta altura, na jornada dupla da Liga dos Campeões marcada para terça e quarta-feira.

Infelizmente, a violência roubou, mais uma vez, o espaço que lhe era devido, lançando sobre a grande competição uefeira uma nódoa que não vai ser fácil limpar.

Ainda não se sabe, ao certo, quais terão sido as motivações dos marginais que lançaram sobre o autocarro do Borússia de Dortmund, provocando pelo menos um ferido, o jogador espanhol Bartra. Mas as consequências desse acto louco ficaram de imediato à vista, ou seja, o jogo com o Mónaco adiado para hoje, e a instalação da desconfiança dos adeptos.

Hoje, no mesmo estádio no qual ontem já se encontravam muitos espectadores aguardando a hora do jogo, a resposta será dada de forma inequívoca através da lotação esgotada e comportamento ordeiro dos apoiantes das duas equipas em presença.

No outro desafio de ontem, o Barcelona sofreu nova goleada, depois de há pouco tempo ter sido arrasado em Paris pelo PSG.

Então, a “remontada” que parecia impossível tornou-se realidade, também com a ajuda de um árbitro permissivo que “jogou” pelos catalães.

Só que, desta vez, tudo poderá acontecer ao contrário, fazendo com que Juventus prossiga a sua marcha em direcção ao título europeu de clubes.

Para esta quarta-feira estão então marcados três jogos, sendo que o mais importante também vai ter lugar em território germânico.

Bayern de Munique e Real Madrid vão deixar seguramente as primeiras indicações sobre qual deles tem mais capacidade para atingir as meias-finais.

Já falta pouco.

Será uma tarde e noite repletas de bom futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MASQUEGRACINHA
    12 abr, 2017 TERRADOMEIO 16:48
    Pelo menos temos uma variação do já muito estafado "guerra no futebol".
  • João Coelho
    12 abr, 2017 Lisboa 12:34
    Será coincidência ou tudo piorou com a chegada do seu presidente ao futebol? E que diz do tempo de antena concedido pela comunicação social a um tal Fernando Madureira que se tornou uma estrela ?