Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Ribeiro Cristóvão

​Dia especial

28 mar, 2017 • Ribeiro Cristóvão • Opinião de Ribeiro Cristovão


Cristiano Ronaldo terá à sua volta os amigos de infância, muitos daqueles que testemunharam o seu primeiro contacto com uma bola a sério.

Todos imaginamos como este dia vai ser especial para o melhor jogador do mundo: 32 anos depois de ter nascido na Madeira, onde deu os primeiros pontapés na bola, Cristiano apresenta-se ali, pela primeira vez, envergando a camisola da selecção portuguesa.

Será, por isso, um dia muito especial. Sobretudo por ver à sua volta milhares de conterrâneos seus, alguns dos quais sacrificaram muitas horas do seu sono para conseguirem adquirir o rectângulo mágico que lhes permitirá mergulhar no caldeirão, o agora tão acolhedor estádio dos Barreiros.

Cristiano Ronaldo terá à sua volta os amigos de infância, muitos daqueles que testemunharam o seu primeiro contacto com uma bola a sério, enfim, também aqueles dos quais colheu os primeiros ensinamentos. E terá também consigo a família, que tem feito parte inseparável da sua vida.

O jogo em que CR7 vai tomar parte (pelo menos durante 45 minutos) não tem carácter de transcendente. O adversário é a Suécia, não há pontos em disputa, pelo que apenas a exibição estará em causa. E Fernando Santos sabe disso, melhor do que todos nós.

Assim sendo, veremos certamente em campo alguns daqueles que não foram chamados à titularidade no estádio da Luz frente à Hungria, e que não deixarão de aproveitar a oportunidade para reforçar a ideia de que o seleccionador pode contar com eles.

Para desanuviar ainda mais o ambiente carregado trazido do jogo de Lisboa, este embate com a Suécia parece ter vindo mesmo a calhar.

É que está a aproximar-se cada vez mais o clássico de sábado, e até não será despiciendo atenuar algumas tensões que já andam por aí, que não se sentem, mas que se pressentem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.