Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 26 de março 2017

D. Francisco Senra Coelho


Oração da Manhã - 26/03/2017

Neste Quarto Domingo da Quaresma o Evangelho de S. João propõe-nos o episódio do cego de nascença, no qual no qual nos podemos encontrar com a nossa própria história. Neste texto o tema é a passagem das trevas à luz. O simbolismo é evidente: Jesus é o enviado do pai e Ele mesmo é a água viva prometida à Samaritana que cura a cegueira do cego. Este foi iluminado por Cristo passou a ver e deixou de ser reconhecido pelos seus vizinhos. Depois de iluminado pela luz de Cristo, o cego que passou a ver, tornou-se discípulo e passou a enfrentar com coragem todas as adversidades e oposições colocadas à sua nova vida. A luz que recebeu é suficiente para o manter na fé. Ele fez um percurso crescente de descoberta de Jesus. No inicio, Jesus era um simples homem, depois, passou a ser um profeta em seguida um homem de Deus e finalmente o Senhor.
Senhor, pedimos-te a coragem para nesta Quaresma encetarmos todos os dias a peregrinação interior que leva até Ti e te descubramos vivo na nossa vida. Que a Tua palavra seja a luz dos nossos olhos e o fogo dos nossos corações.
Bom dia!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.