Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Magia contra magiares

24 mar, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O adversário que temos pela frente chama-se Hungria. Trata-se de uma selecção que tem mantido uma carreira bastante regular, tendo por agora apenas menos dois pontos do que Portugal.

Neste sábado reata-se a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2018, cuja fase final vai decorrer em diversas cidades da Rússia.

Portugal encontra-se, naturalmente, no lote de países que visam a participação nesse evento, encontrando-se neste momento numa situação que permite manter optimismo relativamente à conquista de tal objectivo.

Mantendo o segundo lugar no Grupo B, com nove pontos, a selecção de Portugal apenas depende de si.

No entanto, necessita de não perder pontos até à chegada do jogo final, com a Suiça, quando o ano estiver quase chegar ao fim.

Para já, o adversário que temos pela frente chama-se Hungria. Trata-se de uma selecção que tem mantido uma carreira bastante regular, tendo por agora apenas menos dois pontos do que a formação que vai defrontar amanhã, a de Portugal.

Não se trata de um jogo de grau de dificuldade elevado, mas será conveniente não facilitar.

Basta recordar aquilo que aconteceu no recente Campeonato da Europa frente a este mesmo adversário. Então, não fora a noite muito inspirada de Cristiano Ronaldo e talvez não tivesse sido possível chegar ao sucesso que conseguimos atingir.

Os húngaros já não têm uma selecção semelhante àquelas que maravilharam o mundo nos bons velhos tempos, a qualidade do seu futebol regrediu, e a sua importância na Europa e no mundo nunca mais foi a mesma.

Apesar da falta de magia dos magiares convirá encarar o jogo do estádio da Luz, na noite deste sábado, com muita seriedade e empenho total.

Só assim será possível conquistar os três pontos que permitirão à selecção nacional manter acesa e bem viva a chama, que se deseja prossiga assim até ao próximo mês de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.