O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Chapa quatro

14 mar, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Nem Benfica nem Porto deverão perder pontos na próxima jornada.

O Benfica não quis ficar atrás do Futebol Clube do Porto e do Sporting e vai daí, zás, também quatro golos, neste caso contra o Belenenses, no estádio da Luz, a encerrar a jornada 25.

Nada de novo, portanto, quando se reduz para nove o número de jornadas por disputar no presente Campeonato, o que equivale a dizer que a expectativa permanece inalterável.

Como ponto mais importante apresenta-se agora o embate entre benfiquistas e portistas, aprazado para o próximo dia 25 deste mês, e que pode vir a tornar-se decisivo para o apuramento das contas finais.

Como era de prever, a equipa de Rui Vitória averbou mais três pontos que a catapultaram de novo para o primeiro lugar da classificação. E para isso nem sequer foi preciso realizar uma exibição do outro mundo.

Jogando quanto baste, o Benfica acabou por tornar-se o justo vencedor de ontem à noite, embora o número de golos alcançados supere aquilo que foi a sua exibição.

De golos, precisa o Futebol Clube do Porto logo à noite em Turim, onde vai ter pela frente um dos mais sérios candidatos à vitória final na Liga dos Campeões Europeus.

Tendo saído do Dragão com uma confortável vantagem de dois golos, a Juventus arranca como favorita, mas sem que isso lhe permita distrair-se ou facilitar.

É que a história está cheia de “remontadas”. Barcelona é o exemplo mais recente, e até os dragões podem invocar Roma onde, no estádio Olímpico, fizeram ajoelhar os romanos face a uma inesperada mas concludente goleada.

A equipa portuguesa está a passar por momentos de grande confiança e respira saúde. A isso junta futebol de qualidade, materializado por uma coesão que pode vir a tornar-se num trunfo muito importante.

Há, pois, condimentos bastantes para que seja possível acreditar.

Artigos AnterioresRibeiro Cristovão
 

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De Cabeça
    14 mar, 2017 l 09:16
    Boa sorte para o FCP. A sair da Champions, que seja com uma vitória.