O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Favoritos? Logo se verá

07 mar, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Regressa nesta terça-feira a Liga dos Campeões Europeus com a fase dos quartos-de-final a caminhar rapidamente para o fim.

O Benfica só amanhã entra em acção, enquanto o Futebol Clube do Porto vai ter de esperar mais uma semana.

Hoje, o calendário aponta para dois grandes jogos em perspectiva, e apesar de haver indícios de que há já dois clubes com a qualificação praticamente garantida, a verdade é que teremos de aguardar ainda mais algumas horas, dado que, por o futebol ser fértil em surpresas, recomenda a cautela que o bom senso prevaleça.

O Bayern de Munique está em Londres respaldado por uma confortável vantagem que os gunners vão ter muito dificuldade em anular.

Depois de ter vencido na Baviera por 5-1, a equipa comandada por Ancelotti só por muito azar se deixará surpreender.

O Arsenal, humilhado no desafio de há quinze dias, tudo irá fazer para provar os seus apaniguados que tal não passou de um mero acidente de percurso.

Já o Real Madrid não pode respirar tão aliviado. Mesmo tendo vencido no Santiago Barnabéu o Nápoles por 3-1, vai ter que enfrentar um ambiente terrível no San Paoli, traduzido num apoio constante à sua equipa que, aliás, tem ajudado a consolidar alguns triunfos.

Mesmo podendo já contar com CR7, que é sempre um trunfo fundamental em circunstâncias como esta, espera o Real Madrid uma jornada de grande sofrimento, sendo necessária a maior concentração de todos os seus jogadores para que o objectivo de chegar às meias-finais.

Apesar das diferenças que os resultados anteriores expressam, esperam-nos hoje largos minutos de futebol de qualidade exibido por equipas em algumas das quais pontificam vários dos melhores jogadores do mundo, com o português à cabeça.

Artigos AnterioresRibeiro Cristovão
 

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A
    07 mar, 2017 A 11:47
    Favorito, favorito é a Juventus que vai jogar em casa com uma vantagen de dois a zero. Mas o FCP ainda pode sonhar!...