Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​“Um Reino Unido” - Cinema


Conheça a história de amor que Nelson Mandela descreveu como “Uma brilhante essência de luz e inspiração”

Trailer de "Um Reino Unido"
Trailer de "Um Reino Unido"

Baseado numa fascinante história verídica, “Um Reino Unido” retrata a história de amor entre Seretse Khama (David Oyelowo) e a britânica Ruth Williams (Rosamund Pike).


No final da década de 1940, Khama era o príncipe herdeiro do Botsuana e, enquanto vivia em Inglaterra, apaixonou-se por Ruth. A história teria todos os contornos para ser apenas mais um romance perfeito, não fosse o facto de ele ser negro e ela ser branca e estarmos em plena implementação da política do Apartheid.
A união deste casal acabou por ser encarada como uma afronta política e representava o princípio de uma guerra com a África do Sul que o Reino Unido não tinha qualquer interesse em despoletar.

A história de amor de Seretse Khama e Ruth Williams sobreviveu a todas as contrariedades e marcou a História pela coragem de enfrentarem e derrotarem um império. O seu casamento foi descrito por Nelson Mandela como “Uma brilhante essência de luz e inspiração” e é definitivamente uma história que merece ser conhecida.

Baseado no romance de Susan Williams e com realização de Amma Asante, “Um Reino Unido” é um filme com apoio Renascença que pode ver a partir de 9 de Março nos cinemas.
Fique atento, vamos ter bilhetes para si.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.