Emissão Renascença | Ouvir Online
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Um gira discos em que o disco não gira - 22/02/2017

48k

Há um gira discos em que o disco não gira

22 fev, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


O Love Turn Table é um aparelho com dimensões semelhantes a um telecomando onde está integrada uma agulha. Esse aparelho é colocado em cima do disco de vinil e é o aparelho que gira e não o disco.

Uma empresa norte-americana reinventou o conceito do gira-discos. O Love Turn Table é um aparelho com dimensões semelhantes a um telecomando onde está integrada uma agulha. Esse aparelho é colocado em cima do disco de vinil e é o aparelho que gira e não o disco.

A agulha faz a leitura do vinil e depois envia o som por blutetooth ou wifi para um aparelho com colunas.

O Love Turn Table custa cerca de 600 euros e traz o tal aparelho onde está integrada a agulha bem como duas bases onde é apoiado o disco.

O projecto do Love Turn Table chegou a um site de financiamento colectivo no início deste mês. O objectivo é reunir cerca de 50 mil euros para a produção dos primeiros aparelhos, mas em pouco mais de 20 dias já foram conseguidos para cima de 600 mil euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.