Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Chuva de golos

22 fev, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Nada o fazia prever e não deverá repetir-se hoje.

Noite de gala, com um inesperado total de 14 golos em dois jogos para recordar, fazendo parte dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. As previsões não apontavam nesse sentido.

Houve até quem fosse capaz de dizer que esta poderia ser a parte mais monótona desta fase da competição, sobretudo depois de termos assistido ao PSG-Barcelona e ao Bayer-Arsenal.

Em ambos os casos houve chuva de golos, o que merece nota alta e não parece susceptível de voltar a acontecer nesta quarta-feira.

Hoje, teremos na capital da Andaluzia, o embate entre o Sevilha e o Leicester.

Pensando abertamente num favorito, veremos se se confirma a débacle do ainda campeão inglês em título, esse irreconhecível Leicester, ao qual Slimani, Vardy e Marez não têm dado o mais do que previsível e exigível bom contributo.

Em risco de descer de divisão na Inglaterra, a equipa comandada por Cláudio Ranieri, tem aqui uma possibilidade de inverter a tendência. O que parece é que não vai ter capacidade para a aproveitar.

Pela nossa parte, temos o Futebol Clube do Porto a entrar em acção, e para um desafio envolto em grande dificuldade. A Juventus é, neste momento, não só uma das melhores equipas da Europa, mas sobretudo um sério pretendente à conquista da edição deste ano da Liga dos Campeões.

Os italianos constituem um grupo forte, servido por grandes individualidades, e passeia no campeonato transalpino.

Vai, no entanto, debater-se com algumas contrariedades: desde logo, o facto de jogar na “fortaleza” do Dragão e, por acréscimo, tendo de enfrentar uma equipa que vive momentos de grande afirmação, que quererá ver confirmados também a nível internacional.

Em consciência, em todos, portistas e não portistas, mas sobretudo portugueses, está instalada a ideia de que mesmo sendo difícil, ninguém tem razões para se considerar vencedor ou vencido antecipado.

Se os dragões conseguirem logo à noite um resultado que permita encarar com alguma tranquilidade o desafio de Turim, estará dado um bom primeiro passo para que o vice-campeão português tenha razão para sonhar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eu
    22 fev, 2017 Eu 11:29
    "Chuva de golos" ou seja "Chover no molhado" ou seja uma verdade de La Palisse. Se não vai hoje repetir-se? Espero bem que sim sobretudo no Dragão! Chega se for 3-3! Sabe o que é uma pós verdade, Sr Ribeiro Cristovão? É dizer que em 24/11/2015 bastava um ponto ao FCP para se apurar para a fase seguinte!! Vai sonhando... vai...