Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Adrien Silva, baixa de vulto

21 fev, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O jogador vai falhar diversos jogos por causa de uma lesão, num tempo em que o Sporting muito necessita da sua colaboração.

Um dos mais emblemáticos jogadores do Sporting Clube de Portugal e da selecção nacional, Adrien Silva, vai parar entre seis a oito semanas por força de uma arreliadora lesão sofrida no decorrer do desafio do último sábado, em Alvalade, contra a equipa do Rio Ave.

Todos os momentos são inoportunos quando acontecem situações semelhantes àquela que agora está a viver o capitão da equipa leonina.

Este é, no entanto, duplamente mau, por razões facilmente compreensíveis.

Antes de mais, porque Adrien Silva vai falhar diversos jogos de leão ao peito, num tempo em que o Sporting muito necessita da sua colaboração: é que, para terminar o campeonato, faltam ainda doze jornadas, e os leões tudo irão fazer para tentar melhorar a sua classificação.

E, depois, há também o problema da nossa selecção, ao serviço da qual o médio do Sporting foi figura de destaque no Campeonato da Europa, que ajudou a vencer com exibições fulgurantes e sempre ao mais alto nível.

Adrien Silva pode assim vir a falhar seis ou sete jogos da primeira Liga, sendo previsível que o seu regresso possa coincidir com o derby de Alvalade, frente ao Benfica, que o calendário aponta para o dia 23 de Abril.

E, não poderá dar igualmente o seu contributo nos jogos da selecção, marcados, um para 25 de Março para a qualificação do Mundial de 2018, com a Hungria e, o outro, três dias depois frente à Suécia num amigável que proporcionará o seu regresso à Madeira 16 anos depois.

Adrien Silva vai ter, como sempre, coragem e determinação para enfrentar este momento menos feliz.

Todos quantos gostam de futebol, só podem desejar-lhe que regresse depressa, porque jogadores com a sua qualidade fazem sempre falta, independentemente do clube que representem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Henrique Vila Forte
    21 fev, 2017 Algés 17:14
    Sr.RC, como o Senhor sabe, tenho todo o respeito por si, mas não me posso calar ao ler este seu artigo, porque o senhor evidencia um jogador que se lesionou e a importância para o seu clube. Mas isso não acontece todas as semanas em todos os clubes? Por ser do seu clube? Bom é que o Benfica este ano tem tido às "pazadas" de jogadores aleijados, veja-se o caso do Jonas. O senhor acaso fez um artigo sobre isso e sobre a preponderância do Jonas no Benfica? Bem como já disse os dos outros clubes? Às vezes mais vale não deixar falar o coração, para não chocarmos os outros. OK?! Melhores cumprimentos, Henrique Vila Forte
  • aguia pesqueira
    21 fev, 2017 alcains 11:43
    Meu caro Ribeiro Cristóvão. Como o entendo, com tal baixa, o seu Zbórdêng, ficará mais longe da conquista do campeonato, na taça de Portugal também não será fácil e na Europa nem falamos!!! Uma desgraça de facto! E agora? BC prometeu aqueles rapazes encapuçados que foram a Alcochete pedir explicações, aos sócios em geral, que seriam campeões em todas as modalidades.... enfim, mais um contratempo... adiante!