Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Renovar as expectativas

17 fev, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Mais confortáveis parecem ser as situações do FCPorto e do Sporting, enquanto o Benfica deve encarar com preocupação a sua deslocação a Braga.

À entrada de mais uma jornada da primeira Liga, que concentra as especiais expectativas de mais um fim-de-semana, não pode passar sem uma referência muito especial o comportamento de algumas equipas que participam na Liga Europa e muito bem comandadas por treinadores portugueses.

José Mourinho levou o Manchester United a um triunfo confortável contra os franceses do Saint-Étienne, que pode ter assegurado a passagem à eliminatória seguinte.

Paulo Fonseca saiu de Vigo com uma vantagem escassa, mas a verdade é que o Shakhtar joga a segunda mão no seu território.

Paulo Sousa também esteve em grande, ganhando na Alemanha, o que lhe permite aguardar com alguma tranquilidade o Borússia de Moenchengladbach para o jogo da segunda mão.

Já Paulo Bento não estará tão tranquilo assim. Empatando em casa, o seu Olympiakos pode esperar dificuldades na sua próxima deslocação à Turquia para defrontar o Osmanlispor.

Por cá, temos situações diversas relativamente aos três grandes.

Mais confortáveis parecem ser as situações do FCPorto e do Sporting, enquanto o Benfica deve encarar com preocupação a sua deslocação a Braga.

Os portistas iniciam hoje a jornada, sendo anfitriões do Tondela.

Não obstante a má recordação de jogo igual na temporada anterior, também no estádio do Dragão, as circunstâncias desta feita são totalmente diferentes. E, porque estão em grande momento, os dragões devem sair incólumes da peleja de logo à noite.

Para o Sporting, no dia seguinte, são também previsíveis menores dificuldades.

A memória do que aconteceu na primeira volta em Vila do Conde, deve até contribuir para que os leões não se deixem surpreender de novo, ainda que possam imprimir menor intensidade ao seu jogo face à situação pontual da equipa nesta altura.

Finalmente, o Benfica vai a Braga para um dos jogos tido como dos mais difíceis deste último terço do campeonato.

É verdade que os minhotos passam por momentos de alguma perturbação, mas é em desafios como este que por vezes se reinventam os campeonatos.

E os encarnados sabem disso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.