Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Champions em grande

16 fev, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Começa a ficar à vista a possibilidade de os teoricamente mais fortes estarem a caminho da eliminatória seguinte.

Na segunda jornada dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus voltaram as goleadas.

O PSG já havia brindado o Barcelona com um inquestionável 4-0 em Paris, (resultado que continua a provocar um verdadeiro terramoto na Catalunha), ontem foi a vez de o Real Madrid e o Bayern de Munique vencerem atingindo cifras concludentes.

Começa assim a ficar à vista a possibilidade de os teoricamente mais fortes estarem a caminho da eliminatória seguinte, sem no entanto deixar de se ter em conta a probabilidade de haver surpresas na segunda mão susceptíveis de criar reviravoltas que por ora não se preveem.

O Real Madrid ainda passou por algumas dificuldades frente aos italianos do Nápoles, os quais conseguiram aguentar um empate até ao fim dos primeiros 45 minutos. No segundo tempo o jogo desequilibrou-se, e os "madridistas" lograram mais dois golos que podem ter-se constituído como o grande argumento para que os espanhóis se possam libertar de pesadelos.

Cristiano Ronaldo voltou a não marcar, o que aliás aconteceu pelo terceiro jogo consecutivo.

O melhor jogador do mundo foi no entanto preponderante e muitas vezes decisivo na construção de uma vitória importante, ao contribuir decisivamente para que o colectivo chegasse ao sucesso.

Mais à vontade parece estar o Bayern de Munique, depois de ter enchido o saco ao Arsenal.

A qualificação não oferece dúvidas e, em Londres, iremos estar apenas perante a confirmação de que os bávaros são claramente superiores.

Aliás, este foi mais um terrível golpe na possibilidade de Arsène Wenger prolongar os seus vinte anos à frente dos “gunners”, podendo ter aumentado a desconfiança dos adeptos relativamente às suas actuais capacidades.

Na próxima semana cumprir-se-ão os quatro jogos que restam, entre os quais o FCPorto-Juventus.

Só então será possível ficar com uma ideia mais aproximada das perspectivas que se abrem relativamente à eliminatória seguinte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.