Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O bombom mais caro do mundo é português


Chama-se Glorius, é feito em Leiria e custa 7.728 euros. No Dia dos Namorados, a Manhã da Renascença teve muito romantismo.

Chama-se Glorius, é feito em Leiria, na fábrica da Daniel’s Chocolate, tem a forma de um diamante e se o comer vai ficar mesmo a chorar por mais… é que custa 7.728 euros.

Por que é que é assim tão caro? Porque leva algumas das especiarias mais caras do mundo como: filamentos de açafrão, baunilha de Madagáscar, trufa francesa, óleo de trufa, flocos de ouro e revestimento de ouro. Um destes bombons já foi vendido a um comprador estrangeiro e outro exemplar está a ser negociado com uma compradora portuguesa.

O Glorious é o “bombom mais caro do mundo” e o seu criador, Daniel Gomes, esteve esta terça-feira na Renascença a fazer bombons (deliciosos, mas bastante mais em conta) em directo.

Neste Dia dos Namorados, o programa Carla Rocha – Manhã da Renascença convidou o "chocolatier" Daniel Gomes, uma violinista que tocou músicas românticas de cada vez que se falava em amor e o escritor José Jorge Letria, que acaba de publicar o livro “Grandes Histórias de Amor – O Livro dos Amantes”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.