Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Ainda nada é definitivo

10 fev, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Três desafios para os três grandes quando o campeonato já está em pleno terceiro terço.

Já em pleno terceiro terço do calendário do campeonato da Liga, renovam-se as expectativas à volta do que poderá acontecer nos desafios em que vão intervir Benfica, Futebol Clube do Porto e Sporting.

A partir desta noite, iniciam-se as “hostilidades” com os encarnados a entrarem em campo para um jogo para o qual partem como naturais favoritos, sem no entanto poderem dispensar naturais cautelas.

O adversário chama-se Arouca, acaba de ascender a um confortável décimo lugar, com 27 pontos, portanto quase a chegar à “salvação”, com um percurso em jogos fora que passa por três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Embora com um histórico recente na Liga principal, o Arouca justifica já a relevância que lhe tem sido quase unanimemente dispensada. É verdade que neste campeonato ainda não “molhou a sopa” com nenhum dos grandes, mas isso não significa que a surpresa não possa acontecer em qualquer momento. Por isso, o Benfica que se acautele.

Aos portistas parece estar reservada a tarefa mais delicada do fim-de-semana, por via da deslocação a Guimarães, onde não ganha há três temporadas consecutivas.

Em excelente momento, e embalada pelo triunfo alcançado sobre o Sporting, a equipa de NES não pode contudo esperar facilidades face a ausências que podem vir a ser determinantes na equipa minhota. Se sair do “Fundador” com todos os pontos do jogo, o FCPorto dará um passo muito importante para transmitir ainda maior consistência à sua candidatura ao título de campeão.

Também o Sporting corre algum risco na saída a Moreira de Cónegos, não obstante o Moreirense de agora não se apresentar como o mesmo de há poucas semanas atrás.

Mas com Inácio no comando de uma equipa brava, há fortes razões para que JJ não embarque em facilidades, nem em invenções miríficas, muitas das quais já se revelaram totalmente destituídas de fundamento e, pior, de validade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aos Jornaleiros
    10 fev, 2017 Arredores 12:32
    Retiro o que disse em relação ao Sr Ribeiro Cristovão. Em vez de lhe chamar otário e analfabeto passo só a chamar analfabeto! As minhas desculpas! A incompetência jornalística tem limites! Como diz o provérbio popular "burro velho não toma ensino". Mas tudo é desculpavel, desde que um primeiro ministro nos mandou fazer as contas (António Guterres) já nada me espanta.
  • daniel
    10 fev, 2017 Porto 11:34
    Vivemos em um pais em que o bom jornalismo desportivo de antigamente, se transformou num jornalismo de faz de conta, desde que JJ estava no Benfica.. e piorou consideravelmente desde que foi para para o Sporting. Este texto e seu autor sao bem representativos do que escrevo.. fala-se de benfica.. do Porto.. e do JJ... a partir do momento em que as nossas emocoes pessoais se misturam com o nosso trabalho, e para respeitar o nosso proprio passado, dvemos abdicar do mesmo, senao, tudo o que de bom fizemos serà apagado pelas ultimas tristes memorias. E nem mesmo as bonitas palavras que nos possam enderecar apos o nosso fim, serao tao poderosas quanto os tristes pensamentos que nos concernarao.