Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Mau presságio

09 fev, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Vencedor de novo do prémio mais importante atribuído pela FIFA, o melhor jogador do mundo, orgulho de todos os portugueses, inicia agora uma nova fase da sua vida desportiva.

Cristiano Ronaldo completou há poucos dias 32 anos de idade.

Uma vida cheia, marcada por desafios constantes que o jovem madeirense encarou sempre de forma positiva e para os quais teve constantemente respostas muitas vezes até surpreendentes.

É longo o seu historial de sucessos, e o contributo dado pela grande estrela a muitas vitórias averbadas pelos clubes por onde passou.

Vencedor de novo do prémio mais importante atribuído pela FIFA, o melhor jogador do mundo, orgulho de todos os portugueses, inicia agora uma nova fase da sua vida desportiva.

Curiosamente, alguma imprensa espanhola acaba de abordar a chegada de Cristiano Ronaldo aos 32 anos levantando suspeitas sobre a sua capacidade de prosseguir a carreira brilhante de que tem sido grande protagonista.

Ao enveredar por esta análise, os periodistas do país vizinho chamam à ribalta os nomes de outros jogadores famosos cuja chegada aos 32 anos de idade coincidiu com o início de uma derrapagem fulgurante que os fez aproximar rapidamente do fim.

O mexicano Hugo Sanchez, Van Nistel rroy, Amâncio, Raul são apontados como exemplos que confirmam esse princípio.

Por outro lado, há apenas registo de que apenas dois fabulosos jogadores de classe mundial, Di Stéfano e Puskas, levaram as suas carreiras para além dessa marca de 32 anos.

É verdade que o nosso Cristiano Ronaldo está a passar um momento de menos fulgor na temporada que decorre.

Convirá no entanto não esquecer a sua afirmação recente, quando rubricou um novo contrato com o Real Madrid, segundo a qual pretende jogar até aos 40 anos, sempre com bom rendimento.

Trata-se, claro, de um exagero de circunstância do CR7.

Mas a verdade é que ele já provou ao longo de todos estes anos, que para a sua indómita vontade não há barreiras nem impossíveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ólarilólela
    13 fev, 2017 Lisboa 16:04
    Sr Ribeiro Cristovão chama-se a isto... o artigo bajulador... que é, curiosamente, aquilo que o Sr. tão bem sabe ser...!
  • vai la vai
    13 fev, 2017 Elvas 13:37
    Ronaldo esta na realidade a ter um desempenho inferior nesta temporada. A questão da idade pode realmente começar a ter influencia. Mas a minha opinião (e estou bem colocado para afirmar, porque vivo entre Portugal e Espanha) é a de que a nova vaga de jogadores de cantera do Real Madrid, não têm uma boa relação com Ronaldo como têm Bale, Benzema e internacionais de outros países não espanhois. Os novos jogadres de nacionalidade espanhola que começam a aparecer agora, não assistem Ronaldo e entre passa lhe a bola ou serem eles a tentarem a sorte, optam pela segunda hipótese. E os jornalistas protegem esta opção fazendo comentários de que fizeram muito bem em tentar a sorte e bla bla bla bla.. Quando estão á rasca e em desesper começam então a jogar com Ronaldo, mas já sob pressão e á pressa nem Ronaldo consegue fazer melhor. Muito difícil lidar com a imprensa espanhola que está farta de CR7 como estava de Mou. Se é de Portugal tem que ser "abatido"