Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Começou a corrida

20 jan, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O momento da equipa de futebol, com o Sporting a contorcer-se num quarto lugar na classificação desde sempre inimaginável, não vem ajudar a um debate entre candidatos à presidência do clube que se deseja sereno e construtivo.

Com a apresentação oficial da candidatura de Pedro Madeira Rodrigues às eleições no Sporting Clube de Portugal está dado o tiro de partida para uma grande corrida cuja meta será instalada no Estádio Alvalade no próximo dia 4 de Março.

Bruno Carvalho, que nunca abandonou a pista, também já tornou público o seu programa de acção explanado em 111 medidas que não deixarão de merecer igualmente uma longa reflexão por parte dos milhares de sócios e adeptos do clube do leão, muitos dos quais não se dispensarão de depositar nas urnas o seu boletim de voto no dia das eleições.

Nos propósitos de ambos os candidatos não falta matéria para debate.

E as promessas neles contidos não deixarão de ser motivo para confrontos verbais apaixonados, cada um tentando chamar a si a garantia de um futuro muito mais promissor para uma colectividade tão prestigiada.

O momento da equipa de futebol, a contorcer-se num quarto lugar na classificação desde sempre inimaginável, não vem ajudar a um debate que se deseja sereno e construtivo.

Recomenda-se, por isso, que haja comportamento igual dos candidatos e, do mesmo modo, isenção e tratamento igual tanto para Bruno Carvalho como para Madeira Rodrigues.

E se é verdade que tudo isto deva vir a ser respeitado por todos, cabe sobretudo aos órgãos do próprio clube – televisão, jornal, sites e blogues - levar por diante um exemplo que não seja sujeito a controvérsia nem a reclamações.

Algumas das medidas anunciadas pelos dois lados da refrega são já motivo de opiniões divergentes.

Há, no entanto, muito tempo à nossa frente para as podermos dissecar e analisar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel pereira silva
    20 jan, 2017 maia 22:12
    Este pseudo comentador não consegue tirar as palas.
  • Ricardo MArtins
    20 jan, 2017 Lisboa 11:41
    Com a equipa num 4º lugar falta de memória e ódio primário a BDC quando ele chegou a presidente estava o SCP a 4 pontos da 2 divisão , mas o grande apoiante de Godinho e do projecto Roquete não se lembra deve comer muito queijo até tem o idiota do Farinha Alves ao lado na SIC .