Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Histórico

19 jan, 2017 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Benfica, Vitória de Guimarães, Leixões e Sporting da Covilhã disputaram duelos interessantes, embora, à partida, desiguais, como, de resto, os resultados viriam a confirmar.

Os quartos-de-final da Taça de Portugal juntaram, na segunda parte da jornada que correspondeu a essa eliminatória, quatro clubes com longo e brilhante historial no futebol português. Há muitos anos que tal não acontecia.

Benfica, Vitória de Guimarães, Leixões e Sporting da Covilhã disputaram duelos interessantes embora, à partida desiguais, como de resto os resultados viriam a confirmar.

No sopé da Serra da Estrela, no frio gélido que por esta altura assola a cidade da Covilhã, os minhotos de Guimarães suaram as estopinhas para levar de vencida os leões da Beira Baixa, e acabaram por vencer por apenas um golo diferença.

É justa a qualificação dos vimaranenses. No entanto, não deve perder-se de vista o mérito dos covilhanenses, que assim ajudaram a que a passagem do adversário à fase seguinte da Taça possa ser considerada próximo de brilhante.

No estádio da Luz, o Benfica justiçou amplamente o favoritismo com que iniciou o jogo frente aos nortenhos do Leixões Sport Club.

Tratou-se de um desafio tranquilo, em que o seu desfecho nunca esteve em dúvida, mas que permitiu aos matosinhenses demonstrar quão injusta é a sua posição na tabela classificativa da segunda Liga.

Nas meias-finais, para serem jogadas em duas mãos, teremos o Estoril Praia a receber o Benfica, e o Vitória de Guimarães a defrontar o Desportivo de Chaves no próximo dia 1 de Março, para depois, em 5 de Abril, se inverter a ordem dos jogos.

A caminho do Estádio do Jamor estarão assim quatro equipas das quais sobrarão apenas duas para mais uma festa do futebol, a encerrar a temporada no dia 28 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De Cabeça
    19 jan, 2017 lisboa 11:42
    Da Covilhã veio a luta e o equilíbrio. Era bonito ver um representante das Beiras seguir em frente De Lisboa, uma multidão de adeptos do Leixões que fazem da Taça uma festa. Respondeu um Benfica sério, empenhado e respeitador. Por isso venceu com 6 golos.