Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Resistência no Bataclan - Concerto esgotado


Em Paris, numa sala de grande simbolismo, vai ouvir-se cantar em português

Os Resistência voltam a tocar em Paris num evento muito especial de promoção da cultura lusófona.

Dias 28 e 29 de Janeiro realizam-se em Paris os primeiros Estados Gerais da Lusodescendência. Um encontro único, organizado pela Cap Magellan, que “reunirá as diferentes realidades dos lusodescendentes, lusófonos e lusófilos, dirigentes associativos, professores, estudantes, empresários, responsáveis políticos e oficiais, com o objetivo de apresentar uma rede capaz de promover a divulgação da língua portuguesa, de fortalecer a participação cidadã, de dar a conhecer e divulgar uma cultura através do turismo e da memória.”

Este vai ser um fim-de-semana de promoção da cultura lusófona mas também de reflexão, de debate e de propostas sobre a "lusodescendência".

Para encerrar este grande encontro, dia 29 de Janeiro, os Resistência prometem um concerto memorável, num lugar cheio de simbolismo, o Bataclan. A primeira parte do espectáculo está a cargo da jovem franco-angolana Lúcia de Carvalho, vencedora do prémio Cap Magellan melhor revelação artística 2016, e Dani Selva, lusodescendente, finalista desse mesmo prémio.


Segundo a organização, “embora o concerto seja um momento de celebração para a associação, será também um momento de homenagem às vítimas do dia 13 de Novembro de 2015. Será uma homenagem sóbria mas efectiva, nomeadamente às duas vítimas de origem portuguesa: Manuel Dias e Precilia Correia.”

Dia 29 de Janeiro, em Paris, numa sala com grande simbolismo, vai ouvir-se cantar em português com os Resistência.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.