Tempo
|
48k
Rubrica sobre tecnologia com a jornalista Cristina Nascimento para ouvir quinta-feira, às 13h, e sábado às 7h40.
A+ / A-
Arquivo
48k - Há um site para treinar idiomas à hora de almoço - 7/12/2016

48k

Aprender uma língua enquanto almoça? Eis a Speak and Lunch

07 dez, 2016 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


O site foi lançado há cerca de dois anos e tem membros de mais de 70 países.

Uma "startup" suíça inventou uma plataforma para reunir interessados em praticar um idioma durante a hora de almoço. Chama-se Speak & Lunch e foi uma das 1.500 "startups” que marcaram presença em Lisboa, na Web Summit.

Para aderir a esta comunidade é preciso fazer o registo habitual (nome, idade, género). Neste registo, o utilizador deve especificar também quais são as línguas que domina e quais são as línguas que quer praticar. Depois, é só escolher o país e a cidade onde pretende marcar encontro.

A Speak and Lunch foi lançada há cerca de dois anos. Os aderentes são de mais de 70 países e dezenas de cidades.

Em Portugal, estão 14 pessoas inscritas, em Lisboa e Viseu. A maioria pretende praticar inglês ou francês, mas também há quem queira praticar japonês, alemão e português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.