Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​A luta continua

05 dez, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Em três dias, terça, quarta e quinta-feira, a prioridade vira-se para as competições da UEFA.

Como se previa, a jornada do fim-de-semana do calendário do nosso principal campeonato de futebol trouxe novidades de monta face às quais o interesse pelo mesmo ganhou novo alento colocando de novo em pé de igualdade uma mão cheia de clubes que estão no topo da tabela e que, a partir de agora, poderão fazer depender de si próprios a sua caminhada futura.

Para o Benfica sobraram os prejuízos maiores, em consequência de uma derrota que as previsões não ajudavam a descortinar, e que, somada aos triunfos de Sporting e FCPorto, faz chegar ao fim, pelo menos por agora, o estado de graça em que a equipa encarnada se vinha mantendo e deixava com frequência subir de tom o estado de optimismo em que os adeptos do emblema da águia se mantinham mergulhado.

De imediato, o campeonato português deixou de ser a primeira prioridade, mesmo tendo em conta que no horizonte se perfila um clássico que poderá tornar-se no mais desejado dos últimos tempos, e que há-de ter consequências deveras importantes mercê do resultado que venha a verificar-se no estádio da Luz.

Em três dias, terça, quarta e quinta-feira, a prioridade vira-se para as competições da UEFA.

É que o cenário das quatro equipas portuguesas ainda não está definido e, a uma jornada do fim, estão em suspenso diversas alternativas, tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa.

É normal, portanto, que se diga que a luta continua, mesmo que a nossa Liga só atinja novo fôlego daqui por dois dias.

O Benfica-Sporting aprazado para domingo às 18 horas pode esperar, mas a verdade é que o nervoso miudinho, que já anda por aí a passear-se pelo país inteiro e pelas nossas comunidades fixadas no estrangeiro, há-de atingir expressão total quando, no domingo às 18 horas, a bola começar a rolar no anfiteatro benfiquista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De Cabeça
    05 dez, 2016 Lisboa 10:28
    O Benfica-Sporting de Domingo será apenas mais um derbi. E vale, claro, por ser um jogo especial para ambos. Seja qual for o resultado, ainda há muito campeonato pela frente. Não esquecer que o FC Porto ainda está na luta e na segunda volta todos jogam contra todos novamente.