Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Juntos pelos Bombeiros – Campanha de Natal Renascença


Esta é a sua oportunidade de agradecer a coragem e o empenho dos Soldados da Paz.

Durante todo o ano os Bombeiros estão disponíveis para defenderem vidas e bens. Combatem e arriscam tudo por cada um de nós, muitas vezes com falta de equipamento e recursos financeiros.

Junte-se à Renascença e comece o ano a ajudar os Bombeiros Portugueses.
Sabemos que são muitas as necessidades dos nossos bombeiros, por isso, este ano, a Renascença conta com a sua ajuda.

Marcelo. “Juntos pelos bombeiros” porque eles servem Portugal
Marcelo. “Juntos pelos bombeiros” porque eles servem Portugal

Esta é a sua oportunidade de agradecer a coragem e o empenho dos Soldados da Paz. O objectivo é melhorar e dignificar a vida dos Bombeiros Portugueses através, por exemplo, da compra de equipamentos de protecção individual e do apoio ao Fundo de Protecção Social dos Bombeiros.

Nos Bombeiros Voluntários de Carnaxide, a noite de Natal é passada em família
Nos Bombeiros Voluntários de Carnaxide, a noite de Natal é passada em família

O Fundo de Protecção Social dos Bombeiros, gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses, é extremamente importante porque “promove e completa a protecção social dos bombeiros e dos seus familiares, e possui duas áreas distintas de intervenção social designados por “Falecidos e Acidentados em Serviço” (pagamento de funerais dos bombeiros falecidos, pensões de sangue (…) bem como o pagamento de tratamentos médicos e outras despesas aos bombeiros acidentados em serviço) e “Fénix Social” (que abrange como beneficiários os bombeiros e seus descendentes com rendimentos iguais ou inferiores ao Salário Mínimo Nacional, apoiando-os através de subsídios trimestrais de estudo, subsídios mensais de lar e creche, e pagamento anual de propinas).”

Participe na Campanha de Natal da Renascença. Faça o seu donativo de uma das seguintes formas:

- Depósito na conta “Juntos pelos Bombeiros”, do Banco Santander Totta.
Conta: 0003.43656164020

IBAN: PT50001800034365616402068

- No Multibanco escolha a opção pagamento de serviços, preencha os campos entidade e referência sempre com o algarismo 6.


Os bombeiros portugueses merecem o nosso respeito e a nossa ajuda!
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rogério Ferreira
    16 jan, 2017 Crestuma, V.N. Gaia 23:46
    Boa noite, Em primeiro reconhecer a vossa excelente campanha, parabéns, como vosso ouvinte há já muitos anos e fazendo parte de uma Direcção de Bombeiros Voluntários e tendo como conhecimento as dificuldades com que nos deparamos no dia a dia tenho que vos perguntar quem vai ficar com este dinheiro? Tenham cuidado a quem vão dar, e tenho a certeza que o irão fazer. Cumprimentos, Rogério Ferreira
  • MARIA SARMENTO
    16 jan, 2017 OPORTO 14:30
    Já apoiei 2 vezes a iniciativa da Renascença a favor dos Bombeiros, que acho uma óptima ideia. J
  • Fátima Reis
    10 jan, 2017 14:17
    Esta campanha ainda está ativa?
  • ewert nascimento
    31 dez, 2016 Brasil 16:19
    A renascença ta de parabéns por tomar esse iniciativa de ajuda os Bombeiros portuguêses homens que trabalha para ajudar vida que estão em perigo iminente o sr Don Manuel Clemente ta de parabéns muito junta sua ajuda a esses homens que morre para salvar vidas por amor a profissão meus parabéns pois eu sou um componente dessa comparação amada pelo mundo.
  • carlos schnee
    29 dez, 2016 lisboa 18:17
    Afinal para que servem os Nossos Impostos.... Vergonha haver peditorios na net....para fins da responsabilidade do Governo.
  • Vera
    25 dez, 2016 Palmela 16:38
    Eu sou sócia dos Bombeiros, desde 1970 e esta sua intervenção, é muito útil, Sr. Presidente Rebelo de Sousa! Aproveito, para o cumprimentar com votos de 'Boas Festas'. 'Boas Festas' também, para toda a equipa da Renascença, são os meus melhores amigos. São como uma borracha que apaga tristezas.
  • Vera
    19 dez, 2016 Palmela 23:20
    Eu ouvi hoje, um apelo via 'rádio Renascença', do Sr. Don Manuel Clemente! eu acho o Sr. Cardeal muito justo, para com todos... Quanto a ajudar os bombeiros, sempre que posso, eu ajudo! mas são aqueles que ficam mais perto de onde moro! Ouvi dizer que os bombeiros também pagam a taxa da água, não é justo!!! nem a água, deviam de pagar! era uma grande ajuda! não era? pois era. Nos quartéis pagam a taxa da água? se calhar não pagam! então, por que é, que os bombeiros, que também são soldados, não são funcionários do estado? é só o povo que deve ajudar os bombeiros? porquê? Devemos ajudar os Bombeiros! pois devemos, mas, toca a todos...
  • gomes
    02 dez, 2016 coimbra 20:46
    Como de costume reafirmo meu respeito por todos bombeiros sejam eles volutanrios que de boa vontade dão de si sem nada receber ou sapadores profissionais que recebem muito pouco pelo trabalho. bombeiros estão expostos a situações mais adversas e perigosas que policia incendios inundacoes acidentes com veiculos afogamentos, atendendo a chamadas de pessoas que precisam de auxilio e não tem quem os leve ao hospital ou precisam de uma ambulancia, expostos ao frio chuva ou calor salvando vidas. é um trabalho de grande valor e que infelizmente é pouco ou nada reconhecido especialmente pela corja de politicos que no poder que apenas lembram que eles existem quando leem nas noticias sobre o falecimento de algum em serviço . enfim... todo meu respeito aos bombeiros deste país