Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

41 anos depois

29 nov, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Nem Porto nem Braga têm vindo a produzir exibições de elevada qualidade. A próxima jornada desperta apetites muito especiais.

Foi preciso passarem 41 anos para o Futebol Clube do Porto repetir a sua pior classificação à décima-primeira jornada do Campeonato da primeira divisão.

Aconteceu ontem à noite por força de uma tão expressiva como inesperada (pelos números) vitória do Sporting de Braga sobre o Feirense a fechar uma ronda que não estava a ser marcada pela abundância de golos, antes pelo contrário.

Os minhotos venceram, e com isso colocam sobre os portistas uma enorme pressão cujas consequências só serão conhecidas no próximo sábado à noite, quando no estádio do Dragão as duas equipas se encontrarem para um jogo sobre o qual passaram a repousar em dobro as mais justificadas expectativas.

Nem Porto nem Braga têm vindo a produzir exibições de elevada qualidade.

Com excepção de alguns (poucos) jogos em que tanto um como outro deram nota de poderem voltar aos seus melhores tempos (quanto aos dragões todos nos lembramos sempre na sua recente recepção Benfica), a verdade é que a mediania tem sido a sua nota dominante, tanto no plano nacional como internacional.

A próxima jornada desperta apetites muito especiais.

O Benfica abre as “hostilidades” na sexta-feira à noite no estádio dos Barreiros, onde defrontará o sempre difícil Marítimo podendo, a partir do resultado que vier a registar-se, lançar pressão sobre aqueles que o seguem na tabela, ou sobre si próprio caso as coisas venham a correr mal ao emblema da águia.

Depois, no sábado, Sporting, em casa frente ao Vitória de Setúbal, e Futebol Clube do Porto, no tal embate com o Sporting de Braga, a jornada ficará mais clara quanto ao que poderá acontecer a seguir.

E a seguir, convém recordar, teremos o grande clássico Benfica-Sporting, desta vez com razões ainda mais fortes para que todos possamos considerá-lo o jogo do ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.