Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Advento: Prepare-se para o Natal na companhia da sua rádio


Está aí um novo ano!

Com a entrada no Advento começou um novo ano litúrgico e um tempo muito especial de preparação para o Natal.

Este ano, o Papa Francisco pede-nos sobriedade na preparação para o Natal e desafia-nos a “não ser dominados pelas coisas deste mundo, pelas realidades materiais”.

“Neste tempo do Advento, somos chamados a alargar o horizonte do nosso coração, a deixar-nos surpreender pela vida que se apresenta cada dia com a sua novidade.”

“Para fazer isso, é preciso aprender a não depender das nossas seguranças, nem dos nossos esquemas consolidados, porque o Senhor vem na hora em que menos imaginamos. Vem para nos introduzir numa dimensão mais bela e maior”, disse Francisco.

Viva este Advento com a Renascença. Descubra com o Pe. Vítor Gonçalves o significado deste tempo e qual a melhor maneira de o preparar com a “sobriedade” que o Papa Francisco nos pede. Para ouvir, na Manhã da Renascença, às terças e quintas depois das notícias das 7h30.

Pode também acompanhar o Calendário do Advento que a Renascença preparou para si e descobrir, dia-a-dia, várias iniciativas solidárias em que pode participar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Goretti Guerra
    19 dez, 2017 Senhora da Hora 11:32
    Exmº Padre Vitor Gonçalves, Ontem no regresso a casa liguei a rádio renascença e ouvi com muito interesse a sua explicação sobre o Advento e as janelas do Advento, explicação essa que achei uma preciosidade. Será que não posso encontrar por escrito o que tem esclarecido sobre o Advento? Foram palavras tão assertivas, tão claras que adorava poder lê-las, interiorizá-las. Se houver maneira, gostava de ter essa indicação. Grata pela atenção prestada, desejo-lhe a si e a toda a família um Natal iluminado e cheio de amor. Os meus melhores cumprimentos. Goretti Guerra