Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Duo mais sozinho

28 nov, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


A nota pior da jornada sobra para o FC Porto, que tarda em conseguir impor um modelo que lhe permita bater-se em pé de igualdade com os seus mais importantes rivais.

As esperadas vitórias do Benfica e do Sporting, bem como o empate dos portistas em resultado das dificuldades que já se anteviam, dão à classificação geral da primeira Liga tons mais acentuados favoráveis aos dois clubes de Lisboa, embora estes se mantenham separados entre si por cinco pontos com vantagem para o clube da águia, que se mantém, tranquilamente, no topo, com um avanço que ajuda a uma considerável tranquilidade.

A nota pior da jornada sobra para o Futebol Clube do Porto, que tarda em conseguir impor a si próprio um modelo que lhe permita bater-se em pé de igualdade com os seus mais importantes rivais de sempre. E já tarda.

Ao perder dois pontos no Restelo, a equipa de Nuno Espírito Santo fica agora a uma distância considerável do líder da classificação. E, se o “estado de alma” do conjunto portista não registar uma reviravolta, tudo poderá tornar-se ainda mais complicado a muito curto prazo.

É oportuno recordar que na ronda que se segue, no próximo sábado, os dragões recebem no seu estádio o Sporting de Braga para um jogo que pode acarretar novas e mais graves dores de cabeça.

Depois do jogo disputado no estádio do Dragão frente à equipa do Benfica, marcado por uma exibição monumental dos nortenhos, sempre se imaginou que a partir daí tudo seria diferente. Mas não, após esse jogo para recordar, voltou o cinzentismo que está a dar nisto, ou seja, um Porto descaracterizado, sem chama, sem autoridade e sem classe.

Veremos até quando se mantém esta imagem que traz em alvoroço, e justificadamente, toda a família portista.

Do Benfica, depois de uma exibição tranquila, só fica para a história o resultado frente a um Moreirense decapitado de treinador. Não se esperava, aliás, que qualquer percalço pudesse acontecer na Luz.

Já o Sporting, confirmou que a sua participação na Liga dos Campeões continua a fazer grande mossa na equipa, com consequências para os desafios que se seguem no campeonato.

Mesmo amputado de uma boa parte dos seus jogadores principais, o Boavista assustou os leões, o que ficou bem à vista nos últimos minutos do jogo do Bessa.

Veem aí novas provas de fogo para a equipa de Jorge Jesus, ficando por saber como vai ser capaz de as ultrapassar. Positivamente, claro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F .N.
    29 nov, 2016 PAREDE 01:35
    Escreva aqui o seu comentário...QUANDO HA FAVORITOS E PARA GANHAR A BENFICA
  • carlos andre
    28 nov, 2016 porto 18:16
    sr ribeiro o que me diz do golo do Boavista ou seja do frango ....´não peru..e do penalti a favor do Boavista.........se fosse o meu BENFICA avia muita choradeira ....será que tenho razão ou sou marado VIVA O BENFICA..
  • Ricardo MArtins
    28 nov, 2016 Lisboa 11:57
    Nada de novo até consegui ver o "Boavista a assustar os leões " as duas bolas ao poste que o Sporting atirou é que não deve ter visto há dois anos , também num jogo da Liga dos campeões não consegui ver o presidente do Sporting sentado no banco ( "estava em conflito com o seu queridinho o Marco Silva ) .