Tempo
|
A+ / A-

EUA. Polícia procura suspeito de emboscar e matar dois agentes

02 nov, 2016


Um agente foi encontrado morto no carro em Urbandale, um afluente subúrbio de Des Moines, no Iowa. O segundo foi encontrado na cidade. "Há um perigo claro e presente para os agentes de autoridade neste momento", disse um porta-voz.

A polícia do estado norte-americano do Iowa está esta quarta-feira à procura de um suspeito na sequência da morte de dois agentes policiais, enquanto estes estavam sentados nos seus carros, numa emboscada.

Segundo a agência Reuters, a polícia está à procura de um homem chamado Scott Michael Greene, 46, que deve ser considerado armado e perigoso, informou a emissora KCCI. Foi divulgada uma fotografia do suspeito, um homem branco com barba loira.

Um agente foi encontrado morto em Urbandale, um afluente subúrbio de Des Moines. O segundo foi encontrado morto na cidade, informou a NBC News.

"Estes agentes foram vítimas de uma emboscada ", disse o porta-voz do departamento de polícia de Des Moines, Paul Parizek, numa entrevista colectiva, acrescentando que eles foram baleados enquanto estavam sentados nos seus carros-patrulha, a cerca de três quilómetros de distância.

"Há um perigo claro e presente para os agentes de autoridade neste momento", disse.

O ataque, aparentemente não provocado, ocorre dois anos depois de dois agentes do Departamento de Polícia de Nova York terem sido mortos a tiros quando estavam sentados no seu carro de patrulha em Brooklyn por um homem que disse, na altura, querer vingar a morte de homens negros desarmados mortos pela polícia.

"Um ataque a oficiais de segurança pública é um ataque à segurança pública de todos os habitantes do Iowa", disse Ben Hammes, porta-voz do governador Terry Branstand, em comunicado. "Nós pedimos a todos que apoiem os nossos agentes em trazer este suspeito à justiça."

Agentes da polícia em Dallas e Baton Rouge, Louisiana foram este ano alvo de emboscadas fatais, depois de a polícia ter morto dois homens negros em incidentes separados num subúrbio de Minnesota e em Baton Rouge. Agentes de Filadélfia já foram duas vezes este ano deliberadamente alvo de um atirador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fred
    02 nov, 2016 Lx 18:36
    Aparentemente... nao.
  • picanço
    02 nov, 2016 clarens 17:36
    Cada um tem aquilo que merece