Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Ribeiro Cristóvão

Prova de força

28 out, 2016 • Ribeiro Cristóvão • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Benfica parece ter pela frente a situação mais confortável.

A nona jornada da primeira Liga, que terá início nesta sexta-feira, poderá representar uma prova de força das três equipas mais cotadas do futebol nacional.

Benfica, FC Porto e Sporting batem-se em frentes diversas, com previsíveis maiores dificuldades para leões e dragões, e, dos desfechos que vierem a verificar-se nas contendas em que vão estar empenhados, poderão tirar-se novas conclusões a partir de sábado à noite.

Como é fácil sustentar, o Benfica parece ter pela frente a situação mais confortável.

Mesmo sendo obrigatório respeitar o princípio segundo o qual não há vencedores antecipados, jogar no estádio da Luz contra o Paços de Ferreira, um dia depois de nova consagração do Presidente Luís Filipe Vieira, representa uma vantagem inquestionável.

Porque as surpresas no futebol acontecem a cada passo, se não houver deslumbramento e/ou facilitismos, um desfecho favorável à equipa de Rui Vitória parece ser o corolário mais lógico.

Mas aguardemos pacientemente por logo à noite.

Também nas últimas horas desta sexta-feira, o Sporting vai reaparecer na Choupana, ainda algo combalido devido aos dois empates consecutivos registados em Guimarães e frente ao Tondela, respectivamente.

A instabilidade que tem sido visível, sobretudo nas reacções do seu treinador, será no entanto debelada se Manuel Machado não for capaz de disparar mais um tiro no leão.

A equipa leonina precisa de se reabilitar, pois o campeonato tem ainda muitas histórias para contar.

A ronda encerra no estádio do Bonfim, onde o Futebol Clube do Porto tem marcado presença de sucesso nos últimos tempos. Só que a tradição no futebol raramente conta, o que quer dizer que os dragões não poderão abrandar o ritmo imprimido nos últimos jogos se quiserem continuar o nível competitivo alcançado até aqui.

Em resumo, uma jornada rodeada de expectativa, já a preparar a que se seguirá e na qual teremos o sempre esperado clássico no cenário do Dragão, onde o Benfica vai ter de demonstrar a razão da sua permanência no lugar mais alto da classificação geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.