Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Entrevista Carla Rocha - Manhã da Renascença

Fátima Lopes quer abrandar Portugal: "Deus fez uma máquina perfeita, temos que cuidar dela"


É um dos rostos mais conhecidos da TV portuguesa. Tem um novo projecto, Simply Flow, que até Marcelo apoia. Fátima Lopes esteve no Carla Rocha - Manhã da Renascença.

Fátima Lopes lançou esta semana a plataforma digital Simply Flow by Fátima Lopes, um site dedicado à saúde e ao bem-estar.

“Esta plataforma é a minha cara, literalmente”, disse a apresentadora da TVI em entrevista no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença.

Rosto da televisão portuguesa desde os 25 anos, Fátima Lopes confessa que, dois anos depois da estreia em televisão, percebeu que não queria uma fama vazia. Tentou encontrar um propósito e descobriu-o: “A minha missão é ajudar as pessoas com as emoções que eu transmito”.

A "Simply Flow" faz parte desta missão. Nesta plataforma digital pode encontrar testemunhos de especialistas de várias áreas, da nutrição à psicologia, da medicina geral ao desenvolvimento espiritual, que o vão ajudar a encontrar ferramentas e estratégias para começar a viver a vida em vez de simplesmente passar por ela.

“Temos realmente que fazer paragens, saborear, aproveitar e, por outro lado, cuidar de nós. Isto é uma máquina perfeita. Deus fez uma máquina perfeita, mas nós temos que cuidar dela.”

Cuidar implica uma mudança no estilo de vida e Fátima Lopes deixou no Carla Rocha - Manhã da Renascença a dica número um: “Primeiro: não há desculpas. Não há desculpas. Quem não quer mudar inventa uma desculpa, simplesmente porque mudar dá muito trabalho."

Fátima Lopes deixa algumas sugestões: pode começar pelas coisas simples do dia-a-dia, como sair do autocarro duas paragens antes da porta do trabalho, ou ir à praia e ficar a olhar para o mar.

E, se o fizer, pode muito bem encontrar-se com a própria Fátima Lopes: “Uma das coisas que a mim mais me relaxa, mesmo no Inverno, é ir até à praia. Vou bem agasalhada, levo uma toalha, sento-me na areia e fico a olhar para o mar. O tempo que me apetecer!”.


Marcelo Rebelo de Sousa foi uma das primeiras personalidades a saudar a Simply Flow. Aqui está o seu vídeo de apoio ao projecto de Fátima Lopes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.