Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Quebrar o gelo

20 out, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O próximo jogo vai trazer à Luz o mesmo adversário de ontem à noite, factor que permite supor que os encarnados têm à sua disposição os próximos três pontos em disputa.

Juntando-se ao Futebol Clube do Porto numa recuperação da qual alguns já duvidavam, o Benfica regressou ontem da Kiev com uma excelente vitória na bagagem, a qual recoloca a equipa numa classificação aceitável que lhe permite alimentar esperanças de que chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões não é, afinal, uma utopia.

Sem chauvinismos retrógrados, pensava-se que o campeão português tinha condições para sair da Ucrânia com um resultado positivo. A bitola benfiquista é claramente mais alta do que a do Dínamo de Kiev, e isso permitia avançar com um prognóstico favorável.

Mesmo reconhecendo que as condições climatéricas já não são, nesta altura, as mais recomendáveis, não havia dúvidas de que os comandados de Rui Vitória tinham capacidade bastante para quebrar o gelo. E foi o que aconteceu.

Agora, a bola voa agarrada à águia: o próximo jogo vai trazer à Luz o mesmo adversário de ontem à noite, factor que permite supor que os encarnados têm à sua disposição os próximos três pontos em disputa os quais lhes permitirão passar a ver uma luz mais intensa ao fundo do túnel.

O quadro português face à Liga dos Campeões é, neste momento, bastante diverso.

Quanto ao Benfica já ficou tudo dito, o FCPorto também pode pôr de lado alguns dos pessimismos que ainda se passeiam pela nossa praça, enquanto o Sporting, ao contrário, passou a estar em posição muito fragilizada. O calendário não lhe é favorável, e os adversários mais perigosos podem fugir-lhe definitivamente na jornada que se segue.

No imediato, descansem os “campeões” para dar lugar a mais uma ronda da Liga Europa.

É a vez de o Sporting de Braga entrar em acção, defrontando o Konyaspor, actual oitavo classificado no campeonato daTurquia, com a quase obrigação de seguir os exemplos do Porto e Benfica, ou seja, regressar a Portugal com pontos na bagagem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.