Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Ribeiro Cristóvão

Jornada decisiva?

18 out, 2016 • Ribeiro Cristóvão • Opinião de Ribeiro Cristovão


Das três equipas, o Sporting é o que dispõe de melhor pontuação, mas nem por isso a sua situação está mais aliviada.

A terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões pode vir a ser decisiva para as três equipas portugueses que tomam parte nesta competição. Basta olhar para a classificação de cada uma delas nos grupos de que fazem parte, e para o quadro de jogos que têm pela frente nestes dois dias, para chegar facilmente a essa conclusão.

Sporting e FC Porto vão ser postos à prova logo à noite, enquanto o Benfica terá de esperar mais 24 horas para saber pormenores sobre o destino que tem pela frente.

Das três equipas, o Sporting dispõe da melhor pontuação -3 pontos, contra apenas 1 de Benfica e Porto, mas nem por isso a sua situação está mais aliviada.

Daí a óbvia necessidade de pontuar de todos, sob pena de deixarem escapar os adversários que mais concorrem com eles na conquista do segundo lugar e, por arrastamento, à chegada aos oitavos de final da Champions.

Há, apesar disso, razões para algum optimismo: o Sporting joga em casa frente a um adversário apoquentado por lesões em número pouco habitual, e essas circunstâncias dão-lhe alguma vantagem que veremos se vai ser capaz de aproveitar.

O FC Porto joga fora, é certo, mas o adversário belga é perfeitamente acessível. O Bruges ainda não conquistou um ponto sequer, tem sete golos sofridos e zero marcados, o que reflecte a pouca qualidade deste conjunto. Nem o facto de estar na Liga dos Campeões justifica que se olhe para o Bruges de forma mais positiva.

Finalmente o Benfica, que parece ter a tarefa mais complicada, por jogar na Ucrânia e contra um adversário que tem argumentos iguais. Podendo, no entanto, contar já com alguns dos jogadores que se mantiveram lesionados durante largas semanas, o campeão português pode ter argumentos que lhe permitam regressar do leste europeu com mais do que um ponto no bornal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.