Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Começou a festa da Taça

14 out, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Ficou o aviso em Famalicão, onde o Sporting sentiu dificuldades para vencer uma equipa do escalão secundário, mas que deixou à vista uma apreciável qualidade e, no plano individual, alguns jogadores que vão assegurar uma temporada sem sustos àquela equipa nortenha.

Começou assim a festa da Taça de Portugal, a prova mais genuína do calendário português.

Hoje, o Benfica vai acertar contas com o 1º de Dezembro, e o favoritismo assenta-lhe por inteiro. Este clube da zona da grande Lisboa situa-se num plano em nada equivalente àquele que foi atingido pelo adversário dos leões ontem à noite, o mesmo podendo dizer-se da equipa do Gafanha, que aguarda, no sábado, por um Futebol Clube do Porto bem mais forte, mas frente ao qual não deixará igualmente de se empenhar a fundo.

A vitória dos leões não merece discussão e a sua passagem à eliminatória seguinte também.

Seria no entanto de todo injusto não dar o devido realce ao adversário que teve pela frente, e que lhe dificultou os melhores propósitos até ao derradeiro minuto.

É assim que funciona a Taça de Portugal, sempre passível de nos oferecer as maiores surpresas. Por agora, a força saiu na frente, mas há ainda muito caminho pela frente.

Os ditos pequenos esperam a sua oportunidade, e todos nos recordamos como alguns a souberam aproveitar ao longo dos muitos anos que já temos da segunda mais importante competição do calendário nacional.

A festa desceu ao povoado. Que tenhamos festa a sério e, se possível, com alguns tomba-gigantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.