Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escolha o seu próximo destino: Portugal


Há um mapa cheio de lugares únicos para descobrir

“Turismo para todos” é o tema do Dia Mundial do Turismo (27 de Setembro) que este ano é dedicado a práticas que promovam a criação de ambientes em que todos possam estar ou viajar: famílias com crianças pequenas, idosos ou pessoas incapacitadas.

Viajar é maravilhoso e nem sequer precisa de voar milhares de quilómetros para descobrir autênticos paraísos… basta percorrer o mapa de Portugal.
Na semana em que se celebra mundialmente o Turismo, a Renascença convida-o a viajar pelo mundo… mas primeiro conheça bem Portugal. Há um mapa cheio de lugares únicos para descobrir.

Nunca Portugal foi tão premiado na área do Turismo como este ano: só nos World Travel Awards arrecadámos 24 prémios ao todo e o Turismo de Portugal foi eleito, pelo 3º ano consecutivo, como o melhor organismo oficial de turismo europeu.

Você também pode ajudar a divulgar o melhor do nosso país. Já conhece a campanha “Ponha Portugal no Mapa”?

Nas próximas semanas, aceite o desafio do Turismo de Portugal, faça um filme sobre o que considera mais interessante visitar em Portugal e ajude a construir o primeiro vídeo mapa do país.

Basta instalar no telemóvel a aplicação que dá acesso ao projeto, que se chama “Ponha Portugal no Mapa”. Depois é só aceitar o desafio colocado em cada semana pelo Turismo de Portugal e fazer um pequeno filme de 5 a 20 segundos sobre o tema proposto. No final os melhores vídeos podem ser seleccionados para a promoção de Portugal… E os seus autores serão recompensados.
Saiba mais aqui: www.ponhaportugalnomapa.pt

Em Portugal temos regiões únicas, temos alguns dos melhores hotéis do mundo e algumas das paisagens mais bonitas que se podem registar. Sabia que o Algarve foi eleito o melhor destino europeu de praia, que a Madeira foi considerada a melhor ilha e Lisboa o melhor destino de cruzeiros e a cidade com o melhor porto?
Aqui estão alguns motivos que, de certeza, lhe vão despertar a curiosidade para explorar o nosso país:

- Bons motivos para visitar a região do Porto e o Norte de Portugal
Sabe qual é a mais antiga e única área protegida com estatuto de parque nacional no nosso país? Sabe qual é a cidade de estudantes, lugar de santuários e lugares sagrados, onde a arte se cruza com o divino? Ou a cidade que está entre os melhores destinos europeus pela sua beleza, gastronomia e festas? A região do Porto e norte de Portugal, tem os maiores prémios do turismo mundial e merece bem a sua visita.

- Bons motivos para conhecer o Centro de Portugal
De Fátima à Serra da Estrela, de Castelo Branco às melhores praias da zona Oeste, passeie de moliceiro pela Ria de Aveiro e brinde à beleza e aos sabores de Viseu, Dão, Lafões… Há tanto para descobrir, numa prancha de surf ou nuns skis, entre fados e estudantes de Coimbra ou a provar as famosas e deliciosas fatias de Tomar.

- Bons motivos para ir até ao Alentejo
Há Évora que é Património da Humanidade, há vestígios de todos os tempos, ouvem-se lendas árabes nos passeios pelos castelos, há vestígios romanos e ambientes conventuais, há fabrico de chocalhos e há cante alentejano, há praias e há planícies… Há um Alentejo inteiro à sua espera para descobrir.

- Bons motivos para passar uns dias no Algarve
Descubra a região do nosso país onde o sol brilha mais horas e o mar convida sempre a um mergulho. Percorra o verde da serra e desça pelas dunas, prove o peixe e os doces de amêndoa, figo e alfarroba. Pratique desporto ou descanse, aproveite os melhores hotéis do mundo. Não é por acaso que dizem que o nosso Algarve é o segredo mais bem guardado da Europa. Acaba de ser eleito o melhor destino de praia de todo o continente.

- Bons motivos para conhecer a região de Lisboa e a Península de Setúbal
A Península de Setúbal já foi eleita uma das mais belas do mundo. Sabia que Lisboa é o lugar preferido de quem chega de cruzeiro depois de viajar pelos 7 mares? Do melhor porto do mundo, o de Lisboa, navegue para o Atlântico. Descubra a pérola que é o arquipélago da Madeira e 9 ilhas encantadas. Os Açores também esperam por si!

Aqui ficam alguns bons motivos para sair de casa e conhecer o nosso país… E nem precisa de passaporte!


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.