Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Manter a tendência

16 set, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O Braga manteve a tendência na Liga Europa e não teve capacidade para ir além de uma igualdade frente aos belgas do Gent.

Na senda dos empates consentidos por duas equipas portuguesas nos três jogos da Liga dos Campeões, o Sporting de Braga manteve a tendência na Liga Europa e não teve capacidade para ir além de uma igualdade frente aos belgas do Gent.

Não pode dizer-se que também nesta caso tenha sido um bom começo. Antes pelo contrário.

Os minhotos partiam com a vantagem de jogar em casa, e por isso com mais elevada dose de favoritismo, mesmo sabendo-se de antemão que o Gent viria a Braga para discutir o resultado e discutir, inclusive, a possibilidade de chegar à vitória.

E esteve a um passo de o conseguir. O Sporting de Braga entrou mal no jogo da Pedreira, e raramente conseguiu entender-se com a avalanche atacante dos adversários, que não fugiram à que é sua filosofia de jogo, ou seja, jogar ao ataque e procurar permanecer o mais possível no meio campo contrário.

Num grupo de que faz parte igualmente o Shaktar Donetz, vencedor do seu jogo estreia e por isso já líder da classificação, o futuro dos bracarenses adivinha-se recheado de dificuldades.

Confiemos no entanto na experiência que tem numa competição onde já registou presenças prestigiantes (foi finalista da Liga Europa em 2011, em Dublin, frente ao Futebol Clube do Porto), e fiquemos na expectativa.

Entretanto, está de volta o campeonato. E da jornada que se segue ressaltam dois encontros aliciantes: aquele que levará o Sporting de Braga ao estádio da Luz, onde o espera uma enorme legião de lesionados, situação capaz de causar embaraços ao campeão nacional e, claro, também a curiosidade em se saber como vai comportar-se o Sporting em Vila Conde, na ressaca de uma deslocação a Madrid, donde regressou com glória mas sem pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.