Tempo
|

A+ / A-

Provavelmente, o festival mais colorido do país


Em Julho, todos os caminhos vão dar a Águeda!

Está aí a 11ª edição do AgitÁgueda! De 2 a 24 de Julho, encontra 23 dias de intensa programação cultural com muitos espectáculos, animação de rua, DJ’s, performances, tasquinhas, o espaço Agitakids e o já célebre projecto “The Umbrella Sky”- uma instalação artística de milhares de chapéus-de-chuva coloridos que flutuam pelas ruas da cidade.

Dia 15 de Julho, a noite no Agitágueda foi ainda mais especial. A Renascença esteve em direto em Águeda e transmitimos, em direto, o concerto de Ana Moura. Veja aqui a reportagem do Paulino Coelho no concerto:

Ana Moura no AgitÁgueda com a Renascença
Ana Moura no AgitÁgueda com a Renascença


A entrada é gratuita e estes são alguns dos nomes que vai poder ver ao vivo nesta edição do AgitÁgueda:

2 de Julho - António Zambujo
3 de Julho - Sérgio Godinho com Orquestra 12 de Abril
8 de Julho - Gene Loves Jezebel
9 de Julho - Cock Robin
12 de Julho – Tributo a Queen (Conservatóirio de Música de Águeda)
13 de Julho - Joana Alegre + Mimi Cat e Mikel Solnado

15 de Julho - Ana Moura (concerto transmitido em direto na Renascença)

15 de Julho - We Trust e Capitão Fausto
17 de Julho – Orquestra de Jazz de Águeda
20 de Julho - ÁTOA
21 de Julho – Tito Paris
22 de Julho – Inner Circle
23 de Julho - The Black Mamba e HMB
24 de Julho - Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra

Além do recinto do festival onde decorrem os concertos, o evento conta também com um conjunto de iniciativas sociais, culturais, artísticas e que envolvem toda a cidade.

O público vai ainda poder usufruir dos encontros de Homem-Estátua e Fanfarras, a Feira de Artesanato, o Circo por Miúdos, o Carnaval Fora d' Horas e o Colour Day, entre muitas outras actividades.


O AgitÁgueda inclui ainda a Área AgitaKids, destinada aos mais jovens, e ainda performances, espectáculos de rua, palco com DJ’s, tasquinhas (que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho) e vários projectos de arte urbana – onde se inclui a já famosa instalação “The Umbrella Sky”.

Com entrada gratuita e durante 23 dias consecutivos, o AgiÁgueda oferece uma enorme variedade de programação cultural e desportiva dirigida a todos os públicos, com o objetivo de dinamizar também o comércio tradicional, o artesanato e a gastronomia.
Em Julho, todos os caminhos vão dar a Águeda!

Consulte toda a programação em www.agitagueda.com

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.