Tempo
|

A+ / A-

Nos 80 anos da Renascença: Andrea Bocelli

Andrea Bocelli em Portugal para os 80 anos da Renascença


Um concerto para celebrar o aniversário da sua rádio

No âmbito das comemorações dos 80 anos da Renascença, Andrea Bocelli vem a Portugal a 25 de Março de 2017 para um concerto único e exclusivo no MEO Arena, em Lisboa.

5 meses antes do concerto se realizar, confirmámos que o concerto se encontra ESGOTADO.

Desde o início da pré-venda, no dia 22 de Junho, que este espectáculo tem registado uma grande procura por parte do público, esgotando cinco meses antes da data do evento.

Dia 25 de Março, não perca ainda a oportunidade de ver a actuação de Ana Moura como convidada especial de Andrea Bocelli.



Andrea Bocelli é o convidado da Renascença para assinalar os 80 anos da estação de rádio, cuja história se confunde com a do Portugal contemporâneo. Vai ser no dia 25 de Março, no MEO Arena, em Lisboa – e será um dos pontos altos das comemorações deste aniversário tão especial.


À extraordinária oportunidade de assistir à interpretação do tenor mais apreciado do mundo, que conseguiu por o belcanto nas bocas do mundo com êxitos tão estrondosos como Con te Partirò, junta-se a sumptuosidade de um concerto com 130 pessoas em palco: uma Orquestra de 70 elementos e um Coro de 60 vozes.


A Renascença tem ainda o privilégio de juntar no mesmo palco dois artistas extraordinários da atualidade e reconhecidos internacionalmente: Andrea Bocelli e Ana Moura!

Com uma projeção e um prestígio únicos, Ana Moura traz ao concerto o cunho pessoal que dá ao fado e que cativa diferentes gerações. O disco Desfado foi o disco nacional editado nos últimos 5 anos mais vendido em Portugal e chegou ao 1.º lugar do top nacional (mantendo-se no top desde a sua edição há mais de 200 semanas) e do top das tabelas de World Music de Inglaterra, Espanha e Estados Unidos.
A participação especial de Ana Moura no concerto de Andrea Bocelli será certamente um marco na carreira de ambos.

A primeira parte deste concerto histórico compreenderá as mais conhecidas e amadas áreas de ópera, tornadas inesquecíveis na voz de Andre Bocelli. Na segunda parte poderá esperar os maiores sucessos da sua longa carreira, o que inclui temas do último álbum: "Cinema".


Se precisar de boleia para voltar para casa, a CP disponibiliza um comboio especial Intercidades que parte da estação Lisboa Oriente à 00h15 de dia 26 de março de 2017 com destino a Braga, onde chega às 3h55.

Este comboio efetua paragens em Santarém, Entroncamento, Pombal, Coimbra, Aveiro, Espinho, Gaia, Porto, Famalicão e Nine.
Os bilhetes para este comboio especial já estão disponíveis, sob a forma de voucher e a preços reduzidos em todas as bilheteiras CP. Saiba mais em www.cp.pt.




Sobre Andrea Bocelli
Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli assumiu-se como um prodígio nos anos 1990 – são muito poucos os que podem contar com mais de 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo.


Ao aliar a gloriosa tradição do belcanto à sensibilidade e à estética da música moderna, Bocelli conquista o coração e a alma do público dos quatro cantos do mundo, sem nunca sacrificar a integridade da sua arte.

Com dez óperas gravadas – que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e Tosca – e vários álbuns de música popular, já venceu cinco BRIT Awards e três Grammys.

A sua ligação a Portugal é reconhecida e antiga: em miúdo, para além da música, era o futebol a sua paixão e Eusébio o seu ídolo. Mais tarde, já com a carreira consolidada e considerado unanimemente como um dos melhores entre os melhores, foi Eusébio quem quis conhecer o tenor.

Com a escolha de Andrea Bocelli para o concerto comemorativo dos 80 anos da Emissora Católica Portuguesa, a Renascença traz-lhe o melhor concerto do ano em Portugal, com um dos maiores nomes da música a nível mundial.
Muito simplesmente, Bocelli é, na música, um fenómeno.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria da Anunciação
    25 mar, 2017 Ílhavo 13:30
    Por razões de falta de saúde não me será possível deslocar-me a Lisboa, mas gostava de saber se está prevista alguma gravação em DVD ou transmissão televisiva. Obrigada e bom concerto. E, já agora, parabéns pelos 80 anos.
  • Cidália Tique
    23 mar, 2017 Alhandra 14:02
    Boa tarde, Adoro ouvir a Rádio Renascença, Parabéns. anosJá não fui a tempo de participar no passatempo para ganhar bilhetes para o conserto de Andrea Bocelli, no entanto gostaria de perguntar aos senhores, se poderiam ofertar dois bilhetes para que eu possa levar minha Mãe de 87 a assistir ao concerto, pois nesta fase da vida não me é possível adquiri-los porque não trabalho devido a estar a dar apoio 24 horas a minha Mama que não anda pelos seus meios. Não haverá aí perdidos dois bilhetes, se não obrigada da mesma forma e continuem assim. Cidália Tique
  • Maria Emília Ferrão
    23 mar, 2017 Alvalade Lisboa 07:51
    Bom dia: será que não podem atender todas as formas dos ouvintes contactarem convosco? Parece que não!!! Nem colocaram o meu pedido nestes comentários, estou triste por não colocarem o meu comentário. obrigada direcção de informação Renascença
  • rosinda
    22 mar, 2017 palmela 22:29
    senhor heitor imagine eu ir ao concerto e encontrar-me com belmiro de azevedo !Nem pensar!
  • Celia Nave
    22 mar, 2017 Covilha 21:10
    Gostava imenso de ir ao concerto como posso adquirir ou solicitar a RR que me de a possibilidade de viver um sonho ? Obrigado.
  • jose Almeida
    22 mar, 2017 Lobão 16:14
    Gosto muito de ouvir Andreia Bocelli. Adoraria estar num concerto seu apesar da distancia.
  • Isabel
    21 mar, 2017 Lisboa 14:58
    Há ainda bilhetes à venda por 62 euros. Podem ser comprados on-line. Site ? Escreva Andrea Bocelli e vai direito a um deles.
  • MT
    20 mar, 2017 Lisboa 19:08
    Eu comprei 5 bilhetes há vários meses, mas uma das pessoas não pode ir. Penso que já tenho substituto. Vão ver à VIAGOGO, pois foi lá que comprei e ontem ainda havia alguuns bilhetes. A margem de comercialização deles é grande (comprei plateia A a 205€ cada um) mas acho que vale a pena.
  • Rogeria
    24 fev, 2017 Espinho 14:45
    Será que não é possível um segundo concerto com André Bocelli e Ana Moura.? Adoraria que isso fosse possível pois não consegui bilhetes para este sentindo que foi a melhor escolha para os 80 anos da tão nobre RÁDIO RENASCENÇA.
  • Tâina Regina Santos
    21 fev, 2017 Rio de Janeiro / Brasil 19:07
    Sou brasileira, estarei em Lisboa nos dias 23, 24, 25 e 26 de março mas infelizmente não consegui comprar os 4 ingressos que necessito para ver esse memorável tenor. Lamentável, estou muito triste !