Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Para a história

31 mai, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Apenas no ano 2000, no sector masculino, e também por via do Sporting, o nosso atletismo havia alcançado sucesso igual ao de agora.

Quase sempre concentrados no futebol que, ao contrário de outros anos, não entrou de férias, nem todos se terão apercebido de uma grande vitória alcançada pelo atletismo português através do sector feminino do Sporting.

Foi há poucas horas em Mersin, na Turquia, onde a equipa leonina conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus, o que acontece pela primeira vez na história da modalidade em Portugal.

Apenas no ano 2000, no sector masculino, e também por via do Sporting, o nosso atletismo havia alcançado sucesso igual ao de agora.

A força da tradição veio de novo ao de cima no clube de Alvalade pelo qual passaram muitos campeões europeus e mundiais ao longo da sua história, na qual Carlos Lopes é figura de primeira grandeza.

Justamente Carlos Lopes, em boa hora escolhido como responsável pelo atletismo no seu clube de sempre, e no qual tem vindo a realizar trabalho meritório, mesmo tendo em conta as dificuldades que tem enfrentado devido à política de contenção que tem vindo a ser seguida há algum tempo.

Estão de parabéns as atletas leoninas pelo categórico triunfo alcançado, que se espera sirva de estímulo para o prosseguimento de um trabalho que tem produzido resultados a nível nacional, mas que acaba de se afirmar também no plano internacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • real
    31 mai, 2016 monçao 11:06
    ora bom dia o comentàrio mereçe o maior respeito e sastifaçao visto que e feito pelo maior jornalista desportivo que temos em portugal o senhor Ribeiro Cristovao e que e conquistado pelo maior clube da modallidade em Portugal e dos maiores no mundo que e o Sportingclube Portugal obrigado a este clube pra mim e uma honra uma vez que estou no estrangeiro ver o nosso portugal ganhar com muita honra obrigado senhor RIBEIRO CRISTOVAO UM JORNALISTA A SERIO VIVA O SPORTING VIVA PORTUGAL....