Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Venham as taças

20 mai, 2016 • Ribeiro Cristóvão • Opinião de Ribeiro Cristovão


Terminadas, por agora, as picardias resultantes da intensa discussão em que alguns agentes entenderam envolver a ponta final do campeonato, eis-nos, para encerrar a temporada, perante a disputa dos dois últimos troféus, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

A primeira, poderá ser a cereja no topo do bolo para a equipa do Benfica e do seu treinador Rui Vitória.

Os encarnados partem claramente como favoritos, e nem os prolongados festejos do título, que só terminaram quarta-feira, poderão vir a ter influência decisiva no resultado final.

É verdade que os madeirenses vão colocar em campo todo o seu empenho, mas o seu percurso até aqui não permite alimentar perspectivas de que as coisas possam acontecer ao contrário.

Na outra final, a da Taça de Portugal, a disputar entre o FCPorto e o Sporting de Braga, os termos de comparação não são exactamente os mesmos.

Mesmo sendo ligeiramente mais favoritos do que os minhotos, os dragões não podem entrar para o jogo na convicção de que com o decorrer dos minutos tudo acabará por se resolver.

Espera-se no Jamor um a final adequada à importância do evento, ou seja que ambas as equipas saibam prestigiar a segunda mais importante competição do calendário português, fechando assim uma época que fica marcada por emoções fortes e uma competitividade pouco habitual.

E que os protagonistas saibam aproveitar o descanso que se segue para “ lavar a alma”, para que a época que se segue não nos traga tantas páginas negras como aquelas que se escreveram este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.