Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Arriba Espanha

28 abr, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Está instalada a euforia no futebol espanhol.

Depois de o Real Madrid ter dado importante passo rumo à final da Liga dos Campeões Europeus, o Atlético de Madrid “subscreveu o mesmo texto” e, ganhando ao Bayern de Munique, montou a tenda próximo do Estádio Olímpico de Roma.

Para dar um colorido ainda mais forte a este quadro já empolgante, só falta, hoje à noite, Villareal e Sevilha darem um passo em frente, e começarem a desenhar a possibilidade de também eles se encontrarem na outra final, a da Liga Europa.

O jogo de ontem à noite no estádio Vicente Calderón teve contornos diferentes daquele a que havíamos assistido na véspera em Manchester.

A primeira diferença reside no golo marcado pelos colchoneros, que os merengues não foram capazes de alcançar.

Depois, também foi diferente a qualidade do futebol praticado.

De um lado, uma equipa tida como favorita, do outro um conjunto onde se evidencia sobremaneira o espírito de solidariedade, e que ontem esteve presente em todos os minutos do jogo.

O Bayern talvez tivesse merecido sair de Madrid com a vantagem que lhe poderia ter conferido a obtenção de um empate, sobretudo pela forma como conseguiu melhorar a sua produção na segunda parte do desafio.

Seja como for, estão prometidas fortes emoções na semana que se segue, tanto na Baviera, onde o Bayern vai tentar a volta ao resultado negativo de ontem, como no Santiago Barnabéu, casa-mãe de uma equipa que tem alguma vantagem do seu lado, mas que necessita, antes de tudo, da recuperação efectiva ( e não atamancada) daquele que é o seu melhor jogador e responsável por muitos dos sucessos alcançados nos últimos anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.