Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Sem CR7 não há golos

27 abr, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Por muito que isso custe a alguns espanhóis, e até simpatizantes da colectividade merengue, não há volta a dar-lhe: CR7 é mesmo o abono de família de um clube onde tem brilhado a grande altura anos a fio, e para cujos sucessos tem dado um contributo decisivo.

Tiveram ontem início as meias-finais da Liga dos Campeões, nas quais preponderam as equipas espanholas o que, aliás, também se repete na Liga Europa.

No primeiro jogo, em Manchester, o City não teve capacidade para disfrutar do facto de jogar no seu estádio e começar a construir uma vantagem que lhe pudesse dar algumas garantias quanto à qualificação para final da grande competição.

Mais experiente nestas andanças europeias, o Real Madrid, mesmo sem poder contar com o seu jogador mais decisivo, amealhou um empate e tem agora na mão metade do bilhete para Milão, onde se disputará a final no próximo dia 28 de Maio.

No entanto, Benzema e Bale confirmaram, ontem à noite, que sem a companhia do português Cristiano Ronaldo são apenas capazes de alguma coisa.

Por muito que isso custe a alguns espanhóis, e até simpatizantes da colectividade merengue, não há volta a dar-lhe: CR7 é mesmo o abono de família de um clube onde tem brilhado a grande altura anos a fio, e para cujos sucessos tem dado um contributo decisivo.

Os madridistas desconfiam do que poderá acontecer no Santiago Barnabéu daqui por uma semana caso a estrela madeirense ainda não esteja completamente recuperado da lesão muscular que o afectou, e que resulta de uma enorme sobrecarga de jogos a que se tem submetido intensamente.

Preocupado deverá estar também o seleccionador Fernando Santos perante todas as dúvidas que por ora se levantam quanto à condição física do jogador.

É que sem Cristiano Ronaldo no próximo Campeonato da Europa o nosso cenário muda completamente de figura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Lameiras
    29 abr, 2016 Lamego 12:27
    O sr. Ribeiro Cristóvão diz que sem o CR7 não há golos. Por acaso sabe qual foi o resultado do último jogo do Real Madrid para a liga espanhola? O Real Madrid é o clube que todos conhecemos, grande desde há muitos anos, antes do CR7 lá ter chegado, e irá continuar a O sr Ribeiro Cristóvão diz que sem o CR7 não há golos. Por acaso conhece o resultado do último jogo do Real Madrid para a liga espanhola? O Real Madrid é o clube grande que todos conhecemos, há muitos anos, muito antes do CR7 lá ter chegado e irá certamente continuar a se-lo depois do CR7 le lá sair. Não podemos negar o valor do CR7, mas não é nenhum deus! Saudações.