Tempo
|

A+ / A-

Direitos das crianças em Portugal – O que ainda falta fazer?


Conheça o trabalho do Instituto de Apoio à Criança

Defender e Promover os direitos da Criança e do Jovem é um dever de todos nós.
Porque é quando as crianças se encontram mais vulneráveis que todos temos o dever de actuar: nos hospitais, na rua, nas escolas, até nas suas próprias casas.

Defender e Promover os direitos da Criança e do Jovem é também a missão do Instituto de Apoio à Criança. Por isso, esta semana, na Renascença, ouvimos o psicólogo e secretário-geral do Instituto de Apoio à Criança (IAC), Manuel Coutinho que nos deixa algumas indicações de como podemos fazer um trabalho melhor e mais célere na ajuda às crianças em risco.

Não se esqueça que, para qualquer denúncia de suspeita de maus tratos a crianças, pode sempre utilizar a linha SOS Criança do IAC. A linha é gratuita e funciona das 9 às 19h, de segunda a sexta-feira. Só tem de ligar 116 111.

Se quiser ajudar o Instituto de Apoio à Criança a continuar o seu trabalho pode ligar 760 10 24 24 e já está a ajudar. Cada chamada tem o custo de 60 cêntimos mais IVA – dos quais 50 cêntimos vão diretamente para a Instituição. Conheça outras formas de ajudar em www.iacrianca.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.