Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O galo perdeu a pena

04 fev, 2016 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Daqui por cerca de um mês, teremos o jogo de retribuição no estádio do Dragão, onde será proferida a esperada sentença final.

Não é ousado avançar com a previsão de que está encontrado o primeiro finalista da Taça de Portugal em futebol.

O Futebol Clube do Porto, que não visita o Jamor vai para cinco anos, ali regressará seguramente no próximo dia 22 de Maio, depois de ter vencido ontem claramente em Barcelos, numa noite tranquila em que o esforçado Gil Vicente tentou resistir mas nunca constituiu hipótese de pesadelo.

Havia, à partida, um enorme desequilíbrio de forças para um jogo em que, por isso mesmo, a expectativa não permitia antever um desfecho diferente.

Mesmo assim, é justo destacar o bom comportamento de uma equipa do segundo escalão, o Gil Vicente, constituída por jogadores jovens que foram capazes de criar alguns momentos de perturbação num adversário técnicamente mais forte.

Daqui por cerca de um mês, teremos o jogo de retribuição no estádio do Dragão, onde será proferida a esperada sentença final.

Por agora, José Peseiro aproveitou para introduzir novas alterações na sua equipa experimentando alguns reforços que, mesmo tendo dado boas indicações, não deixaram a garantia de que a titularidade lhes está assegurada.

Hoje, para encerrar a jornada, o Sporting de Braga recebe no seu estádio o Rio Ave.

Têm sido frequentes os embates entre estas duas equipas, sendo o saldo favorável, por agora, aos minhotos.

Porém, dadas as características diferentes que marcam a Taça de Portugal, não é recomendável por ora qualquer prognóstico.

Em dois jogos muitas coisas podem acontecer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.