Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arte

"Arte” em digressão: agora no Porto


Vá ao teatro com a Renascença e assista à interpretação do famoso texto de Yasmina Reza

13 anos e milhares de espetadores depois, “Arte” está de regresso! Aproveite agora a passagem pelo Teatro Sá da Bandeira no Porto, de 9 a 19 de junho, para ver esta peça tão famosa.

3 amigos, uma tela em branco e uma discussão sobre Arte.

Ou melhor, quando lhe falamos de uma tela em branco não é bem assim. Para sermos justos a tela, na verdade, não é só branca, é branca com riscas… brancas.
Mário, Sérgio e Rui são amigos de longa data. Quando Sérgio aparece com a sua mais recente aquisição, um quadro branco, este parece despoletar uma troca de argumentos entre os três que vai muito para além da Arte.

Adriano Luz, João Lagarto e Vítor Norte interpretam o famoso texto de Yasmina Reza: “Arte”.

Depois de em 1998 e 2003 180 mil espetadores terem assistido a “Arte” com António Feio, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme, o espectáculo regressou agora com novo elenco e uma nova encenação.

“Arte” é uma peça sempre atual sobre a amizade, os seus limites e as dúvidas que se colocam quando a verdade pode ferir os sentimentos de quem gostamos. Afinal, os gostos também se discutem? E será que devemos dizer a um amigo que o quadro (caríssimo) que acabou de comprar não vale nada?


Praticamente um mês depois da estreia em Lisboa, a Marta Ventura foi a Teatro Tivoli falar com Adriano Luz, João Lagarto e Vítor Norte. Será que, entretanto, os 3 atores já chegaram a um consenso sobre o quadro "branco"? Será que as discussões continuam mais acesas do que nunca?

Veja o vídeo e descubra:
Arte - Afinal de que cor é este quadro? Será que já há consenso?
Afinal de que cor é este quadro? Será que já há consenso?

Antes da estreia da peça, Adriano Luz e Vítor Norte estiveram no Olá Manhã para uma entrevista muito bem disposta:

Adriano Luz e Vítor Norte: dois especialistas em Arte no Olá Manhã
Adriano Luz e Vítor Norte: dois especialistas em Arte no Olá Manhã

Vá ao teatro com a Renascença e assista a Arte. A peça estreou a 27 de Janeiro em Lisboa, no Teatro Tivoli BBVA. Depois entrará em digressão e passará pelo Porto, Braga, Estarreja, Torres Novas, Portalegre e Sintra. Outras cidades serão anunciadas em breve!


Informações - ARTE em digressão:

27 de Maio | Cine Teatro Avenida | Castelo Branco

28 e 29 de Maio | Casa das Artes | Arcos de Valdevez
3 Junho | Centro Cultural Olga Cadaval | Sintra
9 a 19 de Junho estreia no Teatro Sá da Bandeira, Porto
5ª a sábado às 21h30 | domingos às 16h30
Preços: entre 8€ e 20€

Mais datas a confirmar em breve
"Arte" é uma produção UAU

M/12


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.