Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

O canudo de Braga

01 dez, 2015 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Em lugar de ver Braga por um canudo, o Benfica regressou da capital do Minho com o canudo que lhe tem faltado para com ele poder candidatar-se ao doutoramento que lhe permita continuar a lutar por todos os objectivos que ainda permanecem ao seu alcance.

Era considerado um jogo decisivo para a carreira de Rui Vitória à frente da equipa do Benfica.

Perder em Braga poderia significar para os encarnados uma despedida sombria e antecipada da discussão do título e o afundamento de uma temporada que começara sob maus auspícios.

Afinal, a equipa lisboeta resolveu depressa e bem o problema e, numa primeira dúzia de minutos, arrumou definitivamente a questão.

A partir daí, os minhotos, não obstante a sua acentuada toada atacante, nunca mais foram capazes de recuperar a condição de sérios candidatos à vitória com que haviam entrado na Pedreira.

Por isso, em lugar de ver Braga por um canudo, o Benfica regressou da capital do Minho com o canudo que lhe tem faltado para com ele poder candidatar-se ao doutoramento que lhe permita continuar a lutar por todos os objectivos que ainda permanecem ao seu alcance.

O Sporting soma e segue.

A vitória difícil alcançada frente a um Belenenses obstinado até ao fim do desafio de Alvalade deixou, no entanto, à vista incapacidades que não tem sido fácil disfarçar em alguns jogos.

Valeu o lance infeliz de Tonel, inaceitável para um jogador com a sua experiência, para desatar o nó que os comandados de Jorge Jesus não davam mostras de serem capazes de desfazer.

E porque não é fácil compreender o erro do central azul, este penalti salvador vai, a partir de agora, ser pasto para as chamas que vão continuar a ser ateadas ao longo dos dois/terços do calendário que ainda falta cumprir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Costa
    03 dez, 2015 Lisboa 12:31
    O Colinho é o nome dado por adeptos sportinguistas e portistas que, para não admitirem que as suas equipas não tinham qualidade suficiente usam este nome, o Sporting há anos que não era candidato ao título por isso não sei porque se queixa, se nãofosse o Benfica campeão seria o Porto nunca o Benfica, por isso não vale a pena eles ficarem amuados, a sua equipa simplesmente não tinha qualidade, quanto ao FCP, na época passada quando o Benfica escorregava, o Porto não aproveitava, com exibições sem nível mas agora é mais fácil falar no colinho quando a culpa do Porto não ter sido campeão foi da incompetencia do treinador e não dos árbitros
  • PRETORIANO
    02 dez, 2015 lisboa 15:43
    SÃO OS CHAMADOS MILAGRES DOS VAUCHERS, VULGO "COLINHO" OU "MANTO PROTETOR"!!!!!
  • Pedro Costa
    02 dez, 2015 Lisboa 14:00
    Este Sporting só joga bem contra o Benfica, mas fizeram bem o trabalho para as outras equipas com milagres caidos em cima da hora
  • Pedro Costa
    02 dez, 2015 Lisboa 13:59
    Se fosse só o lance infeliz do Tonel era um lance infeliz, mas já são varios os casos em que o Sporting não consegue marcar e depois tem de vir uma ajuda caida do céu para evitar males maiores
  • Vila Forte
    01 dez, 2015 Algés 20:21
    Lembram-se do Manaca, em Guimarães, ex-Sporting, grande golo, campeonato para o Sporting Boas saudações natalícias sr. RC
  • PRETORIANO
    01 dez, 2015 lisboa 17:23
    Ó KNIGTS DE LONDON hehehehe e de que cor são os teus óculos rapaz!!!??????
  • knigts
    01 dez, 2015 London 14:24
    Foi mais que visto que o scp NUNCA conseguiria chegar ao triunfo sobre o Belenenses senao fosse a benesse voluntaria(porque isto nem uma equipe de infantis daria a num destes brindes,depois dos noventa minutos) de um seu ex.jogador e ex.capitao de equipe TONEL que defendeu as cores verdes durante cinco anos,varias vezes veio dizer que o scp era o clube do coracao etc.etc.so nao ve que esta mao nao foi propositada serao os adeptos do scp,porque vendo vem a imagem e a maneira como o TONEL vai com o punho ha bola,torna-se evidente que o fez com conviccao...a pressao e a coacao que e feita aos arbitros de futebol e nao so por parte dos srs.do scp ja rendeu pelo minimo oito pontos...e ainda vamos na decima primeira jornada.vai ser lindo ate ao fim se fcp e o SLB nao...estiverem alerta com o colinho que vai sendo dado ao scp... mas podem eles terem o colo que tiverem,ainda nao sera este ano que eles serao campeoes...porque eles NADA jogam e vao ganhando ha custa de erros clamorosos das equipes de arbitragem.So nao ve quem tem oculos verdes.