Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Notas soltas

30 nov, 2015 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Mais do que os resultados, as exibições da equipa comandada por Julen Lopetegui reforçam as dúvidas dos seus adeptos, partindo daí para a contestação ao técnico espanhol que é cada vez mais audível. Mas é também o silêncio dos responsáveis portistas que acentua essa preocupação.

Ainda a jornada onze da nossa primeira Liga não está fechada e há já algumas notas que merecem destaque especial.

Isto poderá ser um sinal de que o campeonato começa a confirmar tudo aquilo que sobre o mesmo foi dito há alguns meses atrás, isto é, de que esta seria uma edição completamente diferente das anteriores.

A primeira nota vai, sem dúvida, para a onda negativa que acentua cada vez mais o mau momento por que está a passar o Futebol Clube do Porto.

Mais do que os resultados, as exibições da equipa comandada por Julen Lopetegui reforçam as dúvidas dos seus adeptos, partindo daí para a contestação ao técnico espanhol que é cada vez mais audível.

Mas é também o silêncio dos responsáveis portistas que acentua essa preocupação.

Daí que os próximos tempos não deixarão de ser decisivos: é que estão a chegar jogos que podem valer uma época, como são os casos do embate com o Chelsea, para a Liga dos Campeões, e com o Sporting para o Campeonato.

A saída de Petit do comando técnico do Boavista foi uma surpresa.

O seu acrisolado amor ao clube do Bessa não fazia prever este desenlace e a forma como aconteceu. Talvez haja as necessárias explicações nas próximas horas.

Também não era previsível a derrota do Rio Ave, em Vila do Conde, onde apenas perdera com o Sporting. Além disso, a coincidir com a segunda vitória do Moreirense em onze jogos, que ao ter ganho pela segunda vez consecutiva pode ter iniciado um caminho diferente.

E, logo à noite, corre-se o pano com a realização de dois jogos aguardados com expectativa e dos quais podem sair sinais muito claros das cenas dos próximos capítulos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.