Tempo
|

A+ / A-

​Um filme que só se vê bem com o coração… e com a Renascença


Uma das histórias mais lidas em todo o mundo chega agora ao cinema

A história do Principezinho que mora sozinho com uma flor e três vulcões ganha uma nova versão, mas mantém a mensagem, a ternura e toda a sabedoria que sempre transmitiu.

Realizado por Mark Osborne (“O Panda do Kung Fu”), esta adaptação centra-se na história de uma menina que é forçada pela sua mãe a dedicar-se completamente aos estudos e a viver uma vida muito regrada. Para a mãe, ela tem de se tornar uma adulta inteligente e capaz de se adaptar perfeitamente ao mundo competitivo e difícil dos crescidos.

Tudo parecia correr conforme o plano até o excêntrico e bondoso vizinho do lado, O Aviador, a distrair e lhe apresentar todo um novo mundo de histórias e aventuras. Um mundo que ele mesmo vivenciou, na sua juventude, pelas mãos d’O Principezinho.

O Principezinho: nos cinemas a 3 de Dezembro!
O Principezinho: nos cinemas a 3 de Dezembro!

Com as vozes de Rita Blanco (a mãe), Joana Ribeiro (menina), Francisco Monteiro (Principezinho), Rui Mendes (O Aviador), Paulo Pires (raposa) e Henrique Amaro (narrador) esta é a primeira adaptação ao cinema da obra intemporal de Saint-Exupéry e tem o apoio da Renascença.

Vá ao cinema com a sua rádio e partilhe com as suas crianças uma das histórias mais bonitas da literatura… agora em versão animada. Temos a certeza que este é um filme que vai encantar não só os mais pequenos, mas também os mais crescidos. Afinal, se há uma história transversal a todas as idades será esta.

“O Principezinho” estreia a 3 de Dezembro com a Renascença.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    29 nov, 2015 Cacém 22:42
    "Um filme que só se vê bem com o coração" e um livro que também só se lê com o coração. A minha homenagem a um Homem sonhador e bom como Saint-Exupéry sob ser.