Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruno de Carvalho ao ataque na Renascença. "Do Benfica espera-se o mais baixo possível"

14 out, 2015 • Rui Viegas


Entrevista exclusiva do presidente do Sporting a Bola Branca. O dérbi, as ofertas do Benfica, as críticas à Federação Portuguesa de Futebol foram alguns dos assuntos quentes abordados por Bruno de Carvalho.

Bruno de Carvalho, em entrevista exclusiva a Bola Branca, recusa a ideia de estar a incendiar o dérbi de dia 25. O presidente do Sporting começa por rejeitar que as suas acusações e afirmações recentes, em particular a denúncia pública das ofertas do Benfica aos árbitros, tenham contribuído para incendiar o ambiente do jogo da Luz. E, com nova crítica, dá um exemplo do que poderá ser a actuação futura, essa sim, incendiária do rival da Segunda Circular.

"Para que este dérbi seja o rei da confusão e da poeira, já só falta que o Benfica aproveite estes dias antes do jogo para colocar os tais processos contra o Jorge Jesus. Não me admiraria que a estratégia baixa do Benfica chegasse a esse ponto. Refiro-me aos famosos processos, absolutamente ridículos, contra Jorge Jesus. Vamos verificar, e as pessoas que estejam atentas, se no Benfica vale tudo ou não. Já se tem visto que sim. Do Benfica já se espera tudo, do que seja mais baixo possível. E neste caso, se houver esse processo, do mais ridículo possível", aponta o presidente sportinguista, que nos últimos tempos tem denunciado o alegado comportamento incorrecto das águias.

"Não é para incendiar, o futebol acontece todos os dias. Não é por isso que se vai parar de falar das coisas importantes e estranhas que acontecem no futebol. [O Benfica] Não deve [fazer-se de 'virgem ofendida'] e está a fazer-se... Não vale a pena ter um discurso de poeira e vitimização", acusa em Bola Branca.

Leões insistem: silêncio federativo não se compreende

O chamado caso da caixa (com uma camisola do Benfica e 'vouchers' de refeição) marca a actualidade. Bruno de Carvalho defende que a Federação Portuguesa de Futebol dispõe das provas mais do que suficientes para actuar, à margem do âmbito criminal.

"A Federação [Portuguesa de Futebol] tem a caixa e provas claras. Testemunhos, inclusive de pessoas ligadas ao Benfica. A partir daí tem de tomar uma decisão. Não vamos enganar as pessoas com a Procuradoria-Geral da República, que é outra história e de outro âmbito", explica o líder dos leões, para quem os regulamentos são claros. Por isso, caso - no plano desportivo - se verifique uma irregularidade, a descida de divisão é possível. Ao contrário do que advogaram, recentemente, em relação ao Sporting, Rui Gomes da Silva e Pedro Guerra, nos respectivos painéis televisivos.

"Não consigo [entender porque a Federação não avançou] e daí a nossa indignação. A Federação já se devia ter pronunciado e ter tomado uma decisão. E não é preciso muito para tomar uma decisão", defende.

"Quando no Benfica há uma máquina de propaganda que diz que o Sporting deve descer de divisão [caso Cardinal], caberá à Federação verificar se isto tudo está inserido nos 183 euros, para mim não está, cai numa norma em que a sanção é a descida de divisão", termina Bruno de Carvalho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    15 out, 2015 Amsterdam 11:09
    A engraixadela só pode valer a descida de divisão,mas tal como na meia final da taça da liga que foi provado e confirmado ser dolo (mas não prepositado)é assim que funciona em Portugal tudo se paga ou compra desde que haja bons padrinhos nos lugares certos das instancias ditas desportivas.todos estes problemas teem solução é preciso ir até á raiz do mal e queimar a doênça radicalmente como se faz a um cancro
  • manel
    15 out, 2015 alvalade 08:24
    mais um caso de policia" primeiro a branca na 18$ tentativas de homicidio em espanha contra adeptos espanheis!!! prendas aos arbitos e afins!!! e agora tentativa de roubo a um ex funcionario!!!!! ignorem tudo!!!!para que ofender as pessoas livres de falar.
  • Pedro
    15 out, 2015 Lx 00:07
    "No início tinha classe e paixão desportiva. Inclusive acolhi com admiração rival, a sua iniciativa de auditar o regabofe financeiro que herdara da quadrilha betinha sportinguista. Entretanto apanhou o tique de "jê suis irritante". Ou estava bem camuflado lá no meio das suas memórias infantis. Agora é tipo caçador de gambuzinos, mas frustrado de não ter licença para pescar. É o kamikaze betinho. O terrorista do ridículo. Governa para destruir a harmonia, violar a empatia ou matar a paciência. O meu neurónio NR 3086367 já foi abatido por ele. ..." In geniosPT blogspot ;)
  • 14 out, 2015 leiria 23:11
    Este artista está a passar faturas, espero que as pague todas e em dobro.
  • Hélder
    14 out, 2015 Vizela 23:01
    O vizela desceu por menos mas ninguém fala disso. É o que temos. ....
  • Anonimo
    14 out, 2015 Porto 22:45
    Sinceramente, isto já mete nojo. É de lamentar que o Sr. Bruno de Carvalho esteja a ser ridículo, porque em primeiro lugar não tem razão nenhuma, pois infelizmente praticas destas acontecem em todos os clubes, mesmo a nível Europeu. Estas situações infelizmente levam algumas pessoas a afastarem-se dos estádios de futebol, pois o futebol é um divertimento e nada mais do que isso.
  • Antonio Tavares
    14 out, 2015 Vale de Cambra 22:29
    Francamente BC. Pede a um psiquiatra que te medique... a loucura está no teu genes.
  • Manuel Fernandes
    14 out, 2015 Góis 22:19
    Preocupar-me-ia se BC dissesse bem do Benfica.
  • Pedro
    14 out, 2015 Ovar 21:44
    Respeite para ser respeitado. Normalmente quando a nossa casa arde desviamos a atenção para não nos cair alguma labareda em cima. Façamos do jogo do dia 25 um hino ao futebol e que os jogadores dêem um exemplo de fair-play.
  • Tio Magalhães
    14 out, 2015 Quinta dos Animais 21:42
    O benfas passou anos a falar da fruta, eles que até a sopinha da refeiçao oferecem.