Emissão Renascença | Ouvir Online
Nota de Abertura
Nota de Abertura
A+ / A-

Vozes sensatas: é tempo de se fazerem ouvir!

13 out, 2015 • Opinião de Nota de Abertura


É importante uma cultura de diálogo. Mas o diálogo deve ser orientado pelos interesses do país – e os interesses do país devem sobrepor-se a sobrevivências pessoais ou de grupo.

Uma semana depois das eleições legislativas, os portugueses continuam sem saber quem os vai governar. Assistem, entretanto, a interpretações diversas sobre a sua vontade. Assistem, também, a uma espécie de leilão: quem dá mais, para casar com a carochinha?..

É importante uma cultura de diálogo. Mas o diálogo deve ser orientado pelos interesses do país – e os interesses do país devem sobrepor-se a sobrevivências pessoais ou de grupo

Neste tempo indefinido, há já indícios de adiamento de compromissos comunitários e de agitação nos mercados. Ora todos sabemos como tudo isto acaba quando as dúvidas se consolidam: acaba com os mais desprotegidos a engrossarem as filas do desemprego – porque os demais sempre encontram a casa de partida para voltarem ao topo.

As memórias não podem ser tão débeis, que já o tenham esquecido.

Nos partidos e na sociedade civil abundam vozes sensatas. É tempo de se fazerem ouvir!...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mas quem é que escre
    21 nov, 2015 Lx 09:51
    Mas quem é que escreveu esta "pérola" de texto? O FSC ? A sério RR?
  • Luís
    15 out, 2015 Porto 01:00
    Eu ouço a RR mas não engulo tudo.
  • José Cardoso
    14 out, 2015 Coimbra 17:57
    O que são "Vozes sensatas"? São as vozes das sacristias? São as vozes dos que sempre mamaram? São as que prometem hoje e esquecem tudo no dia seguinte? São os que, com um governo de esquerda deixam de mamar e aparecem a mudar de cor no minuto seguinte ao fecho do acordo de esquerda. Pulhas é o que "Vozes sensatas" são.
  • Mário
    14 out, 2015 Tomar 16:17
    Mais uma das muitas notas de abertura que mais não servem que para tentar manipular cérebros e apontar direcções que uma minoria acha bem. Jornalismo imparcial - Leva à descredibilização da comunicação social Homilias politicas - Afasta crentes da religião Vozes sensatas ?? Na opinião de quem?? Os portugueses escolheram e os figurões políticos estão a fazer o seu trabalho. Será que as coisas estão a cair para um lado que não é o desejado por essa mesma minoria? Não sou de esquerda... nem de direita... mas é de realçar que as últimas "Notas de abartura" são inteiramente dedicadas aos "perigos" da esquerda! Só mexe no meu cérebro quem eu quero e mediante as minhas necessidades e dos meus irmão... PF Sejam profissionais! Obrigado RR pela boa música, bons blocos noticiosos e fantásticos locutores.