Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo quer mais, muito mais

13 out, 2015


O internacional português é o primeiro a ganhar quatro botas de ouro, relativas ao título de melhor marcador da Europa. Fez 48 golos na época passada.

Cristiano Ronaldo quer mais, muito mais
Cristiano Ronaldo quer mais, muito mais

Cristiano Ronaldo recebeu, esta terça-feira, o troféu de melhor marcador da Europa, tornando-se o primeiro jogador com quatro botas de ouro na história do futebol mundial.

Florentino Pérez entregou a bota a Ronaldo e o jogador agradeceu aos companheiros, aos treinadores, a todo o staff do Real Madrid e à sua família e amigos. O jogador do Real Madrid reconheceu que é um "privilégio e uma honra ser o primeiro a ganhar quatro botas de ouro".

No entanto, o objectivo passa por dificultar, ainda mais, a vida da concorrência: "Quero sempre mais. Sei que sou o único que tem quatro botas, mas quero mais". "Vemo-nos no próximo ano", despediu-se o jogador.

Na época passada, Ronaldo marcou 48 golos na Liga Espanhola, mais cinco do que Messi. Ronaldo já tinha sido o melhor marcador da Europa em 2008, 2011, 2014. Com o quarto título passa a ser o jogador com mais troféus. Mais um que Messi e mais dois que uma lista restrita onde se incluem, Eusébio, que venceu em 68 e 73, e Fernando Gomes, em 83 e 85.

Cristiano Ronaldo, de 30 anos, é o melhor goleador da história da selecção nacional, do Real Madrid, sendo o actual detentor dos títulos de melhor marcador da Europa e melhor jogador do mundo para a FIFA.

Entre selecção, Sporting, Manchester United e Real Madrid, já marcou no total, 502 golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • É o maior!
    13 out, 2015 Lx 16:23
    Parabéns Ronaldo! És um exemplo a seguir, de trabalho, resiliência e humildade. Levas Portugal longe, à boleia do sucesso que consegues com o esforço de cada dia, todos os dias. És o nosso orgulho! Continua!
  • manel
    13 out, 2015 alvalade 14:02
    um exemplo para as pessoas honestas e trabalhadoras. daqui a 100 anos vai aparecer outro igual. dovocao trabalho e gloria. felecidades e muita saude.