Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qualificação Euro 2016

Selecção já está na Sérvia

09 out, 2015


Partida de Belgrado "a feijões", no domingo e com possibilidade de Fernando Santos premiar unidades menos utilizados na caminhada rumo ao Euro 2016. Portugal está apurado para a fase final da prova, que terá lugar em França.

A Selecção Nacional aterrou ao início da noite desta sexta-feira em Belgrado, onde no domingo defronta a Sérvia, na última jornada da fase de apuramento para o Euro 2016. A viagem decorreu com normalidade e sem sobressaltos.

A partida serve apenas para cumprir calendário para ambas as selecções, já que tanto Portugal como Sérvia têm o seu destino traçado: a equipa das quinas apurou-se directamente para a fase final do campeonato da Europa, ao vencer a Dinamarca (1-0), ontem, enquanto a selecção dos Balcãs não tem já quaisquer possibilidades de se qualificar.

Sem os dispensados Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho, bem como o lesionado Fábio Coentrão, o seleccionador Fernando Santos viu viajar com a equipa Rui Fonte (Sporting de Braga), chamado para render o capitão da Selecção. Ricardo Pereira, outro dos convocados de última hora, viajou directamente de Nice para a capital sérvia, juntando-se à concentração da equipa esta noite.

Esta será uma partida para Fernando Santos rodar o figurino habitualmente utilizado nesta fase de apuramento para França 2016'. É expectável que alguns dos atletas com menos minutos possam ser utilizados.

Amanhã, a Selecção realiza o habitual treino de adaptação ao relvado do estádio FK Partizan, em Belgrado, a partir das 16h30 (hora de Portugal Continental, mais uma na Sérvia). Uma hora antes, Fernando Santos e um jogador projectam o desafio, em conferência de imprensa.

O Portugal-Sérvia arranca às 17h00 de domingo, com arbitragem do espanhol David Fernández Borbalán. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia actualizada às 22h02]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.