Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Escândalo Corrupção FIFA

Blatter não se fica e recorre de suspensão

09 out, 2015


Presidente demissionário da FIFA refuta acusações do Comité de Ética.

Joseph Blatter vai recorrer da suspensão por 90 dias que lhe foi imposta pelo Comité de Ética da FIFA que rege o futebol mundial, informaram os advogados do dirigente suíço, esta sexta-feira.

"Em resposta aos pedidos de esclarecimento de vários órgãos de comunicação social, podemos confirmar que solicitámos procedimentos adicionais ao Comité de Ética e apresentámos um recurso no Comité de Apelo" da FIFA, indica o comunicado divulgado pelos advogados do presidente demissionário do organismo que tutela o futebol mundial.
Além de Blatter, o Comité de Ética da FIFA suspendeu também por 90 dias o secretário-geral do organismo, Jérôme Valcke e o presidente da UEFA, Michel Platini, bem como o sul-coreano Chung Mong-Joon, por um período de seis anos.
Blatter e Platini - que é candidato a suceder ao suíço na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de Fevereiro do próximo ano - foram suspensos em consequência da implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.
Blatter e Platini suspensos
O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, e o presidente da UEFA, Michel Platini, foram hoje suspensos provisoriamente por 90 dias pelo Comité de Ética do organismo que rege o futebol mundial.
Blatter e Platini - que é candidato a suceder ao suíço na presidência da FIFA, nas eleições marcadas para 26 de Fevereiro de 2016 - foram suspensos em consequência da implicação no escândalo de corrupção que atingiu a instituição.
O comunicado emitido pelo Comité de Ética da FIFA indica que as suspensões provisórias impostas aos três dirigentes entram em vigor de imediato e podem ser prolongadas, desde que esse período adicional não exceda 45 dias.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.